Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Simona Halep sobre a decisão de Patrick Mouratoglou de treinar Osaka: "Ele é muito rigoroso"

Patrick Mouratoglou vai treinar Naomi Osaka
Patrick Mouratoglou vai treinar Naomi OsakaProfimedia
Patrick Mouratoglou, o antigo treinador de Simone Halep, vai treinar Naomi Osaka.

Pouco depois de a notícia ter sido divulgada, Simona Halep reagiu, dizendo que Patrick é muito rigoroso, mas um treinador muito motivador.

Recorde-se que Mouratoglou assumiu a responsabilidade pelo incidente com o roxadustat. No entanto, Halep disse estar convencida de que Mouratoglou não tinha intenção de a prejudicar e que o incidente foi apenas um erro infeliz.

"Sinto-me responsável pelo que aconteceu, porque é a minha equipa, por isso basicamente levei-lhe este colagénio", disse Mouratoglou em novembro de 2023.

Simona Halep ganhou o seu recurso, ouvido pelo Tribunal Arbitral do Desporto, e a sua suspensão original foi reduzida de quatro anos para apenas nove meses.

"Vejo uma colaboração muito boa. Se a Osaka estiver disposta a trabalhar e a fazer o que fez no passado, penso que fará uma boa equipa. O Patrick é um treinador que motiva muito, tem esse dom e é muito rigoroso, nas tácticas, nas estatísticas. Temos uma relação normal, nem boa nem má. Estou bem, tenho energia positiva, estou a seguir em frente, já esqueci o assunto. Quero desfrutar do que ainda posso fazer no ténis e na vida", afirmou Simona Halep.

"A vida também é depois do desporto, apercebi-me disso nos últimos dois anos, o que me ajudou a amadurecer. Esse foi o maior ganho deste período, o facto de estar muito bem comigo própria", acrescentou a tenista romena.