Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sindicato dos Jogadores questiona SAD do Rio Maior sobre salários em atraso

LUSA
Sindicato dos Jogadores questiona SAD do Rio Maior sobre salários em atraso
Sindicato dos Jogadores questiona SAD do Rio Maior sobre salários em atrasoFacebook/Rio Maior SC
O Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF) reuniu esta quarta-feira com o plantel da SAD do Rio Maior, do Campeonato de Portugal, para discutir a “gravidade” da persistência do atraso no pagamento dos salários.

“Os jogadores têm enfrentado uma situação particularmente difícil desde o início da época, face à instabilidade diretiva e aos atrasos sucessivos no pagamento dos salários, não se verificando, neste momento, apesar dos contactos regulares com a administração da SAD, uma solução que garanta a sustentabilidade financeira do clube”, denuncia o SJ, em comunicado.

O organismo revelou que está “há várias semanas” em conversações com as partes e que, “apesar das promessas repetidas e de ter sido acionado o Fundo de Garantia Salarial” no final de 2022, até à presente data “não foi apresentada uma solução concreta” por parte da entidade patronal.

Assim, e face ao “agravamento das condições laborais”, o SJPF acionou pela segunda vez o Fundo de Garantia Salarial, “de modo a responder às necessidades mais urgentes dos atletas”.

O sindicato recorda que, caso não seja encontrada uma solução, esta falha vai “comprometer a permanência dos jogadores” na SAD do Rio Maior.

Na mesma nota, o SJPF refere que a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) está informada da situação e “articulada” com a resposta aos jogadores.