Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sinner confessa: "Faltar aos Jogos Olímpicos partiu-me o coração"

Jannik Sinner não foi aos Jogos Olímpicos
Jannik Sinner não foi aos Jogos OlímpicosAFP
O tenista do italiano, atualmente em Montreal para o torneio ATP, falou também da medalha de bronze conquistada por Musetti

Jannik Sinner foi o grande ausente destes Jogos Olímpicos. Número 1 do mundo no ténis mundial, o atleta do Tirol do Sul regressou à sua não participação na prova de Paris. Tudo isto antes de participar no torneio ATP de Montreal, no Canadá, onde falou com alguns meios de comunicação internacionais, a quem falou do seu momento atual.

"Pude assistir a algumas competições nos Jogos Olímpicos, mas não vi muito ténis. Partiu-me o coração não poder ir a Paris, que era um dos principais objectivos da minha época. Por vezes, porém, tudo o que se pode fazer é aceitar as situações desfavoráveis e tentar, mesmo que não seja fácil, encontrar as coisas positivas", disse o italiano, que elogiou depois o terceiro lugar olímpico de Musetti:"Lorenzo voltou para casa com uma medalha de bronze: isso significa que um italiano está feliz e eu estou feliz por ele.

Relativamente à condição física, Sinner admitiu que se sente totalmente recuperado: "Fisicamente estou muito, muito melhor. Não toquei na raquete durante uma semana, mas agora está tudo bem. Ainda não estava em perfeitas condições quando saí de casa, mas estou a sentir-me melhor de dia para dia. A amigdalite foi difícil de digerir, estive a tomar antibióticos durante quase uma semana. Cheguei mais cedo do que o habitual ao Canadá e estou muito feliz por estar de volta ao país onde ganhei o meu primeiro Masters1000".

Por último, no que diz respeito à sua atual posição no ranking mundial, o transalpino declarou:"Não esperava chegar ao topo tão cedo", admitiu o jovem de 22 anos de Sesto, especificando, no entanto, que "o ranking é o resultado do nosso nível, no final reflecte o que fizemos no último ano. Nãose fica por aí, estou feliz mas não satisfeito: sei que ainda há muito para melhorar, física e mentalmente".