Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Síntese da WTA: Jelena Ostapenko eliminada em Seul, Pegula avança

Reuters
Jelena Ostapenko em ação em Seul
Jelena Ostapenko em ação em SeulReuters
Duas sul-coreanas pouco conhecidas surpreenderam campeãs de Grand Slam diante dos seus adeptos em partidas da primeira rodada do Hana Bank Korea Open, na terça-feira, em Seul.

A wildcard Dayeon Back, que perdia por 2-5 no terceiro set, recuperou para derrotar a segunda cabeça de série Jelena Ostapenko por 3-6, 6-1, 7-6 (4) em duas horas e 13 minutos e avançar. Su-Jeong Jang eliminou Sofia Kenin, a quinta cabeça de série, por 6-1 e 6-4 em 91 minutos.

Foi a primeira vez que duas sul-coreanas venceram os seus jogos de estreia em Seul desde 2013.

Para Jang, classificada em 162.º lugar no ranking mundial, a vitória sobre Kenin foi a primeira vitória da sua carreira sobre uma adversária do Top 30.

Back, classificada em 569.º lugar, conseguiu obrigar Ostapenko a longos ralis, e os erros acumularam-se para Ostapenko. Ela terminou com 68 erros não forçados em comparação com 43 winners.

A cabeça-de-série número um, Jessica Pegula, evitou o problema, derrotando Viktoria Hruncakova da Eslováquia por 6-2 e 6-4. A número quatro Marie Bouzkova, da República Checa, também avançou no evento WTA 250.

Bouzkova - Destaques do dia
Flashscore

Open de Zhengzhou

Vera Zvonareva alcançou sua primeira vitória no Top 20 desde 2021 com uma vitória por 6-2 e 7-6 sobre Veronika Kudermetova, nona cabeça-de-série, na China.

Zvonareva, a ex-número dois do mundo, ainda está trabalhando para voltar de uma lesão no pé que a manteve fora de ação de março de 2022 até fevereiro.

Noutra ação da primeira ronda, Liudmila Samsonova da Rússia, acabada de chegar à final do Open da China, continuou o seu forte jogo com uma derrota por 6-3 e 6-3 contra a alemã Tatjana Maria.

Também avançaram no torneio WTA 500 a cabeça de série número oito Daria Kasatkina da Rússia, Petra Martic da Croácia, Laura Siegemund da Alemanha e Zhuoxuan Bai da China.

Open de Hong Kong

Também avançaram no evento WTA 250 a quinta cabeça de série Anna Blinkova (25) e as também russas Anastasia Pavlyuchenkova (32) e Mirra Andreeva (16) da Rússia, bem como a número seis Martina Trevisan (29) de Itália.

Outra russa, Kamilla Rakhimova (22), venceu a oitava cabeça de série, Varvara Gracheva (23), da França, por 6-3 e 6-2, e a checa Linda Fruhvirtova (18) superou a sétima cabeça de série, Peyton Stearns (22), em três sets.

Destaques de Fruhvirtova - Stearns
Flashscore