Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Síntese de Paris-2024: Eduardo Marques vence regata, Nelson Oliveira o melhor na estrada

Rui Costa terminou no 46.º posto, a 07.23 minutos de Remco Evenepoel, após ter tido um furo
Rui Costa terminou no 46.º posto, a 07.23 minutos de Remco Evenepoel, após ter tido um furoLUSA
O velejador português Eduardo Marques venceu este sábado a sexta regata de ILCA 7 nos Jogos Olímpicos Paris-2024, num dia em que o ciclista Nelson Oliveira foi o melhor luso na prova de fundo.

Em Marselha, onde estão a decorrer as provas de vela, Eduardo Marques até começou mal o terceiro dia de regatas da sua categoria, com um 35.º lugar, que o fazia descer na classificação geral.

Contudo, numa muito equilibrada classe de ILCA 7, o português venceu a segunda regata do dia, em que lutou quase até final com o australiano Matt Wearn, campeão olímpico em Tóquio2020.

Com este triunfo, Eduardo Marques reentrou nos lugares de acesso à ‘medal race’, limitada aos 10 primeiros, no nono posto, quando faltam disputar quatro regatas, passando a somar 63 pontos, com Matt Wearn na liderança, com 18, seguido do britânico Michael Beckett (40) e do cipriota Pavlos Kontides (42).

No 470 misto, Carolina João e Diogo Costa tiveram um dia negativo, com os 14.º e 16.º lugares nas duas regatas do dia, a deixarem-nos com 33 pontos, a sete do 10.º lugar, último que dá acesso à ‘medal race’.

Na prova de fundo, depois de ter sido o sétimo no contrarrelógio, Nelson Oliveira, nos seus quartos e últimos Jogos Olímpicos, voltou a ser o melhor ciclista português, na 33.ª posição, a 03.42 minutos do belga Remco Evenepoel, o primeiro a juntar os dois títulos de estrada numa só edição dos Jogos.

O outro português em prova, Rui Costa, terminou no 46.º posto, a 07.23 minutos do belga.

No Stade de France, Pedro Buaró foi hoje o único português em competição, nas qualificações do salto com vara, nas quais ultrapassou a fasquia a 5,40 metros, mas não conseguiu fazê-lo novamente, terminando em 20.º e fora da final.