Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sismo na Turquia: Empresário diz que Christian Atsu foi encontrado morto

Bruno Henriques
Christian Atsu em ação pelo Hatayspor
Christian Atsu em ação pelo HataysporHatayspor/Twitter
Murat Uzunmehemt utilizou as redes sociais para anunciar a morte do internacional ganês de 31 anos. É uma das vítimas mortais de um sismo que vitimou já mais de 42 mil pessoas na Turquia e na Síria.

É com o coração pesado que tenho de anunciar que, infelizmente, o corpo do Christian Atsu foi encontrado esta manhã. As minhas condolências para a família e entes queridos. Quero aproveitar para agradecer a toda a gente o apoio e pedir para que se respeite a privacidade da família neste momento de dor”, escreveu no Instagram.

Os piores receios confirmaram-se. Christian Atsu faleceu aos 31 anos, vítima de um sismo que devastou a cidade de Hatay, na Turquia, onde tinha chegado no início desta época para jogar no Hatayspor.

Formado na Academia do Feyenoord do Gana, Christian Atsu passou quatro anos no futebol português, onde chegou em 2009 para jogar no FC Porto (32 jogos, um golo e três assistências) e teve ainda uma passagem, por empréstimo, no Rio Ave (31 partidas, seis tentos e seis assistências). Representou ainda Vitesse, Everton, Bournemouth, Málaga (todos cedido pelo Chelsea), Newcastle, Al Raed e Hatayspor.

Internacional pelo Gana em 65 ocasiões, participou no Mundial-2014 e esteve nas edições de 2013, 2015, 2017 e 2019 do Campeonato Africano das Nações.