Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sismo Turquia: vice-presidente confirma que Christian Atsu continua debaixo dos escombros

Tiago Alexandre
Atualizado
Christian Atsu estreou-se a marcar pelo Hatayspor este domingo
Christian Atsu estreou-se a marcar pelo Hatayspor este domingoTwitter/Hatayspor
Chegado ao futebol turco em setembro, o ex-jogador de FC Porto e Rio Ave continua, segundo o vice-presidente do Hatayspor, Mustafa Ozat, entre os desaparecidos do sismo que assolou o país na madrugada desta segunda-feira.

Nas últimas horas surgiram novos relatos sobre o paradeiro do ganês, com algumas publicações a garantirem que Atsu foi encontrado com vida e transportado para o hospital. No entanto, declarações, alegadamente recentes, do vice-presidente do clube de Hatay referem que tanto o jogador como o diretor desportivo continuam debaixo dos escombros. O Flashscore vai aguardar por informações oficiais sobre o assunto.

Ozat assegurou que o futebolista e o diretor desportivo do Hatayspor, Taner Savut, continuam desaparecidos, com as equipas de busca e salvamento encontram-se à procura de ambos. A cidade de Hatay foi uma das mais fustigadas pelo sismo.

Citado pelo Sporx, o vice-presidente do clube falou numa "situação muito difícil" na cidade e pediu ajuda. "Não conseguimos encontrar Taner Savut. Sabemos que ele está sob os escombros. Não conseguimos encontrar o Atsu, mas descobrimos que o seu prédio está em ruínas".

Mustafa Ozat confirmou ainda os resgates de Burak Oksuz, Bertug e Kerim Alici, informação que foi avançada por outras publicações locais, que referiram ainda que o tradutor do clube, Emre Aslan, foi também resgatado com vida dos destroços, à semelhança do médio Onur Ergun, que partilhou a seguinte mensagem no Instagram: "Obrigado a todos os que me ligaram. As notícias não são verdadeiras. Estou bem. Não posso atender as chamadas porque há um problema de rede".

Mensagem partilhada pelo turco no Instagram
Mensagem partilhada pelo turco no InstagramInstagram

De recordar que o jogador que representou o FC Porto e o Rio Ave entre 2009 e 2013 estreou-se a marcar pelo Hatayspor este domingo, apontando o golo da vitória no triunfo (1-0) frente ao Kasimpasa.

Para lá dos emblemas nacionais, Atsu representou, enquanto profissional, Vitesse, Everton, Bournemouth, Malaga e Newcastle por empréstimo do Chelsea, antes de assinar em definitivo pelos magpies. Em 2021 chegou aos sauditas do Al Raed, tendo rumado à Turquia no início desta época.

FC Porto reage com "consternação"

O FC Porto reagiu à notícia do desapareceu do ganês. Através das redes sociais, os dragões partilharam uma mensagem para o povo turco e sírio, e em especial para Atsu.

"Estamos com o povo turco e sírio e com todos os afetados pelos efeitos do sismo que assolou aquela região. É, também, com consternação que escutamos as notícias sobre o nosso ex-atleta Christian Atsu, que continua desaparecido. Que tudo se resolva pelo melhor", escreveram os azuis e brancos.

Já o Malaga, clube que o avançado representou em 2015/2016, partilhou que os seus "pensamentos estão com Atsu e a sua família neste momento de terrível angústia".