Esqui: Recordista Shiffrin não vai competir em downhill esta época
Shiffrin, que tem um recorde de 97 vitórias na Taça do Mundo, perdeu várias semanas depois de ter lesionado o joelho num acidente a alta velocidade durante a Taça do Mundo de downhill em Cortina d'Ampezzo, em janeiro.
A responsável pelo seu caso, Megan Harrod, citou o exigente programa de treinos de downhill como um fator decisivo, com a bicampeã olímpica de ouro a concentrar-se antes no slalom, slalom gigante e super-G. "O tempo de treino em descida é demasiado longo para fazer justiça à disciplina", disse Harrod.
Shiffrin inscreveu o seu nome nos livros de história quando obteve a 87.ª vitória na Taça do Mundo, em março de 2023, ultrapassando o recorde do grande sueco Ingemar Stenmark, que se encontrava em vigor desde 1989. Shiffrin disse à Associated Press que considerou brevemente a possibilidade de se retirar do desporto após o acidente de janeiro e que, no futuro, consideraria a possibilidade de voltar a incluir a disciplina de downhill na sua agenda.
Shiffrin aumentou o seu recorde de vitórias na Taça do Mundo para 97 com um par de vitórias no final da época anterior, em março. A época da Taça do Mundo de esqui alpino começa a 26 de outubro em Soelden, na Áustria.