Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sorana Cirstea: "Mais vale ser top-20 e bonita do que número 1 e feia"

Sorana Cirstea: "Mais vale ser top-20 e bonita do que número 1 e feia"
Sorana Cirstea: "Mais vale ser top-20 e bonita do que número 1 e feia"AFP
O talento e a beleza são duas temáticas que, há várias décadas, estão em discussão no que concerne ao ténis mundial. Sorana Cirstea, antiga número 21 do mundo, voltou a colocar o tema em debate, após afirmar, num podcast, que adquiriu patrocinadores devido à sua beleza.

A tenista romena, atualmente na posição 31 do ranking WTA, começou por falar sobre o contrato que assinou com a Adidas, lembrando que a marca desportiva "era muito clara. Diziam-me que eu era bonita e que isso era mais importante do que ser número um do mundo. É mais vantajoso em termos de contratos ser top-20 e bonita do que número 1 e feia”, disse a tenista, referindo que estas são as "cotas deles".

Por trás desta decisão está uma única razão: “Quando és top-10 ou 20, vais aos torneios todos na mesma. E se és bonita, apareces e chamas mais à atenção. Isto é um negócio que temos de compreender. E depois há países em que as jogadoras são mais bem pagas. As tenistas mais ricas são norte-americanas, japonesas, chinesas. Veja-se bem a Osaka. As britânicas e a espanholas também recebem bem…”

Noutra temática, Sorana foi questionada sobre Serena Williams e afirmou que a norte-americana costumava de a intimidar antes dos desafios entre ambas. "Ela foi treinada para fazer isso, para te intimidar no balneário. Em primeiro lugar, Serena não falava com ninguém, com nenhum outro jogador. Temos um balneário partilhado e é um pouco estranho, no começo, quando vês alguém na televisão e depois vais jogar contra ele. No balneário, ela não falava com ninguém e tinha uma aura que te intimidava", finalizou a tenista.