Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Southgate, Alan Shearer e Gary Lineker prestam homenagem a Terry Venables

Terry Venables dirigiu a Inglaterra de 1994 a 1996, levando a equipa às meias-finais do Euro 96 em casa
Terry Venables dirigiu a Inglaterra de 1994 a 1996, levando a equipa às meias-finais do Euro 96 em casaAFP
Foram prestadas muitas homenagens este domingo ao antigo treinador de Inglaterra, Tottenham e Barcelona, Terry Venables, que faleceu aos 80 anos.

O atual selecionador de Inglaterra, Gareth Southgate, que jogou sob a orientação de Venables no Euro 96, afirmou: "Qualquer jogador tem uma grande afinidade com o treinador que lhe deu a oportunidade, mas ao jogar com Terry Venables rapidamente se tornou evidente que ele era um treinador e um diretor extraordinário.

"Excelente do ponto de vista tático, tinha um jeito maravilhoso, capaz de lidar com todos, desde o jogador mais jovem até à maior estrela.

"Tinha uma mente aberta, pensava no futuro, gozava a vida ao máximo e criou um ambiente brilhante em Inglaterra, que permitiu aos seus jogadores florescerem e realizarem um dos torneios mais memoráveis da história da Inglaterra.

"Um homem brilhante, que fazia com que as pessoas se sentissem especiais. Estou muito triste por saber do seu falecimento e os meus pensamentos estão com Yvette e toda a sua família".

O antigo capitão da seleção inglesa, Alan Shearer, afirmou: "Notícias extremamente tristes. O grande Terry Venables faleceu. RIP Boss. Devo-lhe muito. Eras fantástico".

Gary Lineker, o antigo capitão da seleção inglesa que jogou sob a orientação de Venables no Barcelona, acrescentou: "(Estou) devastado por saber que Terry Venables morreu. Foi o melhor e mais inovador treinador com quem tive o privilégio e o prazer de jogar.

"Mas ele era muito mais do que um grande treinador. Era vibrante, encantador, espirituoso e amigo. Sentiremos imenso a sua falta. Enviamos amor e condolências à Yvette e à família. RIP Terry".