Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Spalletti explica ausências de Immobile e Scamacca

Tribal Football com Hugo Filipe Martins
Spalletti, selecionador italiano
Spalletti, selecionador italianoAzzurri
A seleção italiana vai defrontar as congéneres Venezuela e Equador, em dois encontros particulares de preparação para o Euro-2024.

Numa altura em que se analisam as ausências e novidades nas listas dos selecionadores, em Itália as baixas de dois avançados deram que falar. Luciano Spaletti, campeão italiano pelo Nápoles e atual selecionador da Squadra Azzurra justificou as ausências de Ciro Imobille e Gianluca Scamacca. 

"Não estou a brincar com ninguém quando se trata do Ciro. Sei que ele é um jogador importante ao longo dos anos para a Lazio e a seleção, mas ele está a  passar por um período em que luta para expressar todo o seu potencial e tenho que levar todos em consideração", explicou.

As estatísticas de Immobile
As estatísticas de ImmobileFlashscore

"Scamacca simplesmente não tem jogado muito nos últimos tempos. Quando o trouxe, acho que ele não deu o seu melhor. Na seleção, é importante causar um impacto imediato, pois a primeira partida pode comprometer tudo. É preciso ter a certeza de que todos podem dar o seu contributo desde o início".

Scamacca, jogador da Atalanta, marcou ao Sporting
Scamacca, jogador da Atalanta, marcou ao SportingFlashscore

Por outro lado, o selecionador italiano convocou o gigante Lorenzo Lucca, avançado da Udinese.

"Também temos de pensar no futuro, por isso, por exemplo, quero ver o Lorenzo Lucca de perto para ver de que é que ele é feito. Não estou a dispensar ninguém, mas a dar uma oportunidade a outros".