Sporting detalha contas do mercado de inverno: Koba pode ir aos seis milhões
Num mercado em que apenas contratou dois jogadores para a equipa principal, Rafael Pontelo e Koba Koindredi, o Sporting divulgou os gastos e os valores recebidos neste mercado de inverno.
Nesta publicação, sabe-se que o Sporting pagou 4.25 milhões de euros ao Estoril Praia pela contratação do médio de 22 anos, por 100% do passe, num negócio que pode atingir os 6 milhões de euros - 1.75 milhões de bónus.
Além desse valor, o Estoril ficou com 20% de uma mais-valia futura "que pode ser reduzida ou eliminada por opção da Sporting SAD ou em função da concretização de objetivos individuais e coletivos", pode ler-se.
Além da contratação de Koba, o Sporting investiu ainda 700 mil euros em 100% do passe do defesa brasileiro Rafael Pontelo, com a equipa de Matosinhos a ficar com 10% de uma mais-valia futura, nas mesmas condições de Koindredi.
Por fim, nota ainda para a chegada de Mauro Couto, jovem de 18 anos que custou 650 mil euros, vindo do Paços de Ferreira, por 100% do passe.
Saídas sem rendimento imediato
Quanto às saídas, o Sporting apenas perdeu três jogadores em definitivo - Eduardo Henrique, André Gonçalves e Rochinha rescindiram contrato com os leões.
Se a nível nacional o clube verde e branco deixou sair quatro jogadores por empréstimo - Tanlongo, Diego Callai, Afonso Moreira e Dário Essugo -, todos sem opção de compra. Por outro lado, Gonçalo Esteves (AZ Alkmaar), Rúben Vinagre (Hellas Verona), Jovane Cabral (Olympiacos) e Rodrigo Ribeiro (Nottingham Forest) foram cedidos com opção de compra.