Sporting e AJM/FC Porto na final feminina da Taça de Portugal de voleibol
No Centro Cultural de Viana, as leoas foram as últimas a conseguir bilhete para a final de sábado, agendada para as 21:00, tendo começado a perder por 25-22 ante o Porto Vólei/Efanor, recuperando depois sem dar hipótese de resposta e vencer por 3-1.
Vitórias nos três sets seguintes, pelos parciais de 26-24, 25-22 e 25-15, permitiram às verde e brancas levar a melhor, num jogo em que conseguiram fazer mais side out e aproveitar os momentos de serviço com outra eficácia em relação à formação sediada em Matosinhos.
Recorde aqui as incidências do encontro
As exibições de Aline Timm, Vanessa Paquete e Thaís Saraiva fizeram a diferença para as lisboetas, com Eugénia Nosach e Viviane Isidoro como principais pontuadoras e figuras das nortenhas.
Antes, o primeiro jogo da final four sorriu aos dragões, alicerçados no projeto da Associação José Moreira, também por 3-1, começando por vencer por 25-18 antes de verem o Ginásio Vilacondense igualar, com 25-22.
Recorde aqui as incidências do encontro
A exibição de Kyra Holt, a norte-americana que é a melhor pontuadora da Liga e da Taça, fez a diferença, tendo em conta que registou 21 pontos, assim como os blocos de Tia Jimerson, ajudando a fechar o jogo com 25-15 e 25-9 nos parciais seguintes.
Do lado da formação de Vila do Conde, foi Maiara Moreira, com 17, a melhor pontuadora.
A final está agendada para as 21:00 de sábado e decidirá quem sucede ao Leixões como campeão, com duas equipas que têm já dois títulos no seu palmarés.