Sporting informou Rosario Central que fica com Tanlongo a custo zero
Mateo Tanlongo, recorde-se, tem contrato com o Rosario Central até 31 de dezembro deste ano e, após rejeitar várias ofertas para renovar, aceitou a proposta do Sporting e esteve em Lisboa para ser submetido a exames médicos e assinar, desde já, o vínculo que passará a ser válido a partir de 1 de janeiro de 2023.
O Sporting, esse, investe neste negócio 270 mil euros, o valor referente aos direitos de formação do jogador, pagos ao Rosario Central, clube de formação.
Os leões, sabe o Flashscore, tentaram chegar a um acordo com o emblema argentino, avançando com 300 mil euros pela transferência, a que acrescentariam outros 300 mil euros quando Tanlongo atingisse 45 jogos oficiais pela equipa principal do Sporting, ficando o Rosario Central com 10 por cento de uma futura venda.
O Rosario Central rejeitou a proposta leonina, uma vez que teria de ficar com as deduções fiscais do negócio, reduzindo o seu lucro, pelo que tentou uma contra-proposta, liminarmente rejeitada pelos leões, que disso deram conta, em carta oficial enviada na passada quinta-feira, a que o Flashscore teve acesso.