Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sporting - Midtjylland: novo objetivo no horizonte

Portugueses e dinamarqueses defrontam-se esta quinta-feira em Alvalade
Portugueses e dinamarqueses defrontam-se esta quinta-feira em AlvaladeOpta by Stats Perform
A 15 pontos do líder Benfica na Primeira Liga, parece cada vez mais improvável que o Sporting consiga lutar pelo título, e os vice-campeões da época passada estão mesmo em quarto lugar após a derrota (2-1) contra o Porto no fim-de-semana. O regresso da ação europeia será, portanto, uma distração bem-vinda para a equipa de Rúben Amorim, que entra nesta eliminatória da Liga Europa após ter sido terceira classificada do grupo na Liga dos Campeões.

Houve circunstâncias fortuitas em torno da sua progressão, uma vez que perderam (2-1) em casa contra o Frankfurt na última jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões e apenas superaram o Marselha na luta pela terceira posição graças a um golo do Tottenham, no Stade Vélodrome, no último minuto. No entanto, o Sporting pode agora estar confiante em lucrar com essa sorte e tirar vantagem na primeira mão, uma vez que perderam apenas quatro dos 35 jogos feito em casa na Liga Europa (V23, E8).

O facto de o Estádio José Alvalade tender a ser uma fortaleza na Europa para a equipa da casa irá certamente preocupar o Midtjylland, que raramente tem boas viagens no palco continental. Os dinamarqueses asseguraram a vitória em apenas um dos últimos 15 jogos fora na Europa (E6, D8), o que inclui uma série sem vitórias nos últimos sete jogos (E3, D4). Há também um elemento de intriga sobre o nível em que o Midtjylland estará, dado não terem jogos desde novembro devido à paragem de Inverno nas competições domésticas.

Acompanhe o relato áudio através da app ou do site
Acompanhe o relato áudio através da app ou do siteFlashscore

Na fase a eliminar da Liga Europa pela segunda vez, esse intervalo doméstico talvez tenha chegado numa boa altura para o Midtjylland, que não venceu nos últimos quatro jogos domésticos e atualmente encontra-se na metade inferior da Super Liga Dinamarquesa, que é uma potencial zona de despromoção. Eles esperam que a ação europeia possa ser o trampolim para mudar a sua época, especialmente porque sofreram apenas uma derrota nos últimos cinco jogos na Liga Europa (V2, E2, D1), marcando pelo menos duas vezes em quatro desses jogos.

Jogadores a observar: O jovem Youssef Chermiti registou uma contribuição para golo no segundo tempo em cada uma das suas três últimas participações pelo Sporting (G2, A1). A tentar pará-lo estará o guarda-redes do Midtjylland Jonas Lössl, que antes deste jogo, fez o oitavo maior número de defesas na Liga Europa (20).

Estatística: O Sporting venceu as cinco eliminatórias anteriores, a duas mãos, contra adversários dinamarqueses (V7, E2, D1).