Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sporting vence V. Guimarães (3-0) e afasta fantasmas

Sporting vence V. Guimarães (3-0) e afasta fantasmas
Sporting vence V. Guimarães (3-0) e afasta fantasmasLiga Portugal
O Sporting venceu o Vitória de Guimarães por 3-0, no Estádio José Alvalade, em partida da 12.ª jornada. Pedro Porro, aos 34 minutos, inaugurou o marcador, Morita fez o 2-0 e Marcus Edwards, na segunda parte, aos 55 minutos, fixou o resultado final diante de um V. Guimarães que ficou reduzido a dez jogadores logo aos 26 minutos.

O jogo começou com o Sporting ao ataque e com Coates a lançar Nazinho, que tentou um cruzamento mas já em fora de jogo. Aos seis minutos nova tentativa de assistência para o jovem lateral-esquerdo, titular face à ausência, por lesão, de Nuno Santos, antes de Pedro Gonçalves, aos sete, rematar de fora da área, com a bola a sofrer ligeiro desvio e a dar canto.

Os onzes iniciais do Sporting-V. Guimarães
Os onzes iniciais do Sporting-V. GuimarãesFlashScore

Recorde as incidências do jogo

A resposta do Vitória chegou aos dez minutos, num remate fortíssimo de Nelson da Luz, ao lado, e em dois cantos consecutivos sem problemas de maior para a defensiva leonina.

A seguir houve Sporting, mais Sporting, primeiro com livre de Pedro Porro para cabeceamento de Paulinho, ao lado, aos 18', e no minuto seguinte Pedro Gonçalves a rematar ao lado. Aos 20' foi mesmo Bruno Varela a evitar o 1-0, com Pedro Gonçalves a servir Morita e, na sequência, Matheus Reis a servir Pedro Porro para o cabeceamento por cima.

Carregavam os leões em busca do golo, tentavam os vimaranenses segurar o ímpeto leonino quando Afonso Freitas, em menos de dez minutos, viu dois cartões amarelos e foi expulso, deixando o Vitória com dez elementos desde os 26 minutos.

Rúben Amorim não esperou mais, retirou Nazinho aos 33 minutos e lançou Marcus Edwards, com o Vitória a fazer marcha-atrás, retirando Nelson da Luz para colocar o japonês Ogawa na lateral esquerda.

O resultado foi... imediato. Aos 35 minutos grande jogada de Matheus Reis, deitando um adversário, antes de cruzar, como o havia feito aos 20 minutos, para Pedro Porro cabecear, com a bola ainda a sofrer um desvio no recém-entrado Marcus Edwards, da primeira vez que tocou na bola. Estava feito o 1-0.

Aos 40 minutos, em jogada de insistência, Pedro Porro serviu Marcus Edwards, que entrou na grande área, levantou a bola para zona posterior, surgindo Morita para a finalização, fazendo o 2-0 para o Sporting.

Na segunda parte Rùben Amorim lançou Rochinha - tal como Marcus Edwards, ex-Vitória - no lugar de Morita, o domínio do leão manteve-se, embora num ritmo bem mais baixo, ainda assim suficiente para, aos 56 minutos, Marcus Edwards rematar de fora da área, a bola desviar em Bamba e trair Bruno Varela. Edwards, claro está, não festejou o 3-0 por respeito à antiga equipa.

O vencedor do jogo estava encontrado, pouco depois da hora de jogo Rúben Amorim retirou Coates, Ugarte e Trincão, Pedro Gonçalves, Paulinho e Edwards ainda ameaçaram o quarto golo em Alvalade, que chegaria mesmo aos 89 minutos: Matheus Reis, uma vez mais, a servir, Paulinho a receber, a rodar e a atirar cruzado, mas em posição irregular, em golo anulado pelo VAR. Houve festa, sim, os adeptos cantaram na mesma o nome do avançado internacional português do Sporting mas o resultado final ficou-se mesmo pelo 3-0.

Homem do jogo FlashScore: Marcus Edwards (Sporting)

Estatísticas finais do Sporting - V. Guimarães
Estatísticas finais do Sporting - V. GuimarãesFlashScore