Sprints a solo, remates em vólei e uma bicicleta: recorde os melhores golos de Bale
Cinco vezes vencedor da Liga dos Campeões e três vezes da Liga espanhola com o Real Madrid, o galês de 33 anos é considerado um dos maiores produtos do futebol do Reino Unido.
Bale desenvolveu um talento para os grandes palcos, o que significa que foi autor de muitos golos icónicos. Posto isto, o Flashscore relembra alguns dos melhores que o jogador marcou ao longo da sua brilhante carreira.
Vólei impressionante contra o Stoke
Recuando a 2010, temos Bale e o Tottenham envolvidos num encontro da Premier League frente ao Stoke. O galês já tinha feito o gosto ao pé no Estádio Britannia, mas o segundo e derradeiro golo enviaria uma mensagem ao mundo do futebol.
O cruzamento recortado de Aaron Lennon encontrou Bale, no poste mais distante, que desferiu um fantástico remate em vólei ao canto superior esquerdo.
Hat-trick em San Siro
Este foi o jogo que colocou Bale em primeiro plano e no centro do panorama mundial.
Os Spurs começaram o jogo a perder frente ao Inter de Milão na Liga dos Campeões e a tarefa complicou-se quando os italianos fizeram o 3-0 em 14 minutos e chegaram ao 4-0 perto do intervalo.
Isso não impediu que Bale assumisse o jogo. Marcando para os visitantes no início da segunda parte, o galês completou um fantástico hat-trick, mostrando ao mundo exatamente o que ele era.
Golaço contra a Escócia
No entanto, a qualidade de Bale não se limitou apenas ao futebol de clubes, com os seus feitos heroicos a revelarem-se frenquentemente como talismãs para o País de Gales.
Bale apontou uma série de golos decisivos para os Dragões, mas o seu grande remate do canto da área, durante um jogo de qualificação para o Campeonato do Mundo em 2012, contra a Escócia, é uma das escolhas que lhe apresentamos.
Herói tardio contra o West Ham
O remate de longe de Bale na parte final do encontro do Tottenham com o West Ham, em 2013, permanecerá eternamente na memória.
Com o placar empatado (2-2), Bale recebeu a bola a meio do meio-campo adversário e disparou uma grande remate ao poste mais distante, superando Jussi Jaaskelainen.
Despedida contra o Sunderland
A saída tornou-se inevitável na última temporada em Londres e Bale voltou a mostrar a sua mais-valia no último jogo da época 2012/2013, contra o Sunderland.
Os Spurs estiveram ao nível dos Black Cats até ao 89.º minuto quando Bale deambulou do flanco direito para o meio e disparou mais um remate sensacional, que serviria como presente de despedida antes da mudança para o Real Madrid.
Remate de longe frente ao Elche
Na nova casa em Madrid, Bale entrou da melhor forma na temporada 2013/2014, quando o Real Madrid recebeu o Elche no Santiago Bernabéu.
Bale estava a ter um jogo tranquilo e até chegou a ser vaiado pelos adeptos Blancos, mas tudo mudou aos 72 minutos, quando tirou um coelho da cartola. Recebeu a bola de Xabi Alonso a mais de 30 metros da baliza e disparou um forte remate que ainda bateu na parte inferior da trave.
Golo sublime na final da Taça do Rei
Bale conquistou totalmente os adeptos do Real Madrid no final da primeira temporada com um dos golos mais emblemáticos da sua carreira, na final da Taça do Rei, contra o Barcelona.
Envolvido num sprint feroz com Marc Bartra aos 85 minutos de jogo, Bale saiu do campo para ultrapassar o defesa do Barça e, já no interior da área, disparou para o fundo das redes, batendo o guarda-redes José Pinto.
O incrível sprint terminou com o seu primeiro grande troféu com as cores do Real Madrid.
Finalização incrível contra o Legia Varsóvia
Eis mais um golo "caído do céu" de Bale, e desta vez na campanha do Real Madrid na Liga dos Campeões 2016/2017.
Frente ao Legia Varsóvia, da Polónia, uma bola aparentemente inofensiva encontrou Bale, que mesmo de fora da área, disparou, de primeira e com a bola no ar, sem hesitar.
Belo remate em vólei em Dortmund
Os vóleis na Liga dos Campeões não ficaram por aí e Bale, com este golo frente ao Borussia Dortmund, iniciou uma temporada que acabou por passar despercebida.
Bale disparou com o pé esquerdo ao ângulo mais distante, fazendo com que o remate parecesse fácil.
O icónico pontapé de bicicleta
É, de longe, o golo mais emblemático da espantosa carreira de Bale.
Ao sair do banco na final da Liga dos Campeões de 2018, em Kiev, ninguém conseguia antecipar o feito que o galês estava prestes a conseguir. Com o empate (1-1) do Real Madrid contra o Liverpool, o jogo foi totalmente revirado por Bale, que conseguiu converter um pontapé de bicicleta simplesmente brilhante, junto à entrada da área.
Bale recebeu um cruzamento perfeito de Marcelo e com o remate acrobático não deu quaisquer hipóteses ao guarda-redes Loris Karius.