Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Stefan Kutz demitido da seleção da Turquia e pisca o olho à Alemanha

SID
Stefan Kuntz já não é o selecionador nacional da Turquia, segundo a imprensa
Stefan Kuntz já não é o selecionador nacional da Turquia, segundo a imprensaProfimedia
Após quase dois anos, Stefan Kuntz foi demitido do cargo de selecionador nacional de futebol da Turquia. De acordo com a imprensa turca, a decisão foi tomadadomingo, o que significa que o antigo treinador dos sub-21 da Federação Alemã de Futebol (DFB) teve de abandonar o cargo após uma derrota contra o Japão, tal como aconteceu com o selecionador nacional Hansi Flick há uma semana, de quem poderá vir a ser o sucessor.

O técnico de 60 anos já vinha sendo criticado ha´algum tempo, mas a gota de água caiu mesmo durante esta pausa internacional, após a derrota com o Japão. Foi o quinto desaire de Kuntz com a Turquia, no 20.º jogo (12 vitórias e três empates).

No ano passado, perdeu o bilhete para o Campeonato do Mundo do Catar no play-off, mas na qualificação para o Campeonato da Europa 2024, estava em segundo lugar no Grupo D, atrás da Croácia, terceira classificada do Mundial-2022.

Contudo, Kuntz poderá arranjar uma solução rápida. O antigo selecionador sub-21 tem sido considerado um candidato à sucessão de Flick na Alemanha. Ao contrário do principal candidato Julian Nagelsmann ou do neerlandês Louis van Gaal, seria uma solução mais favorável para a seleção alemã.

Kuntz é uma figura popular e conhecedora da federação e tem grande prestígio. Conduziu os sub-21 a dois títulos de campeão europeu e demonstrou um talento notável, apesar de a sua missão olímpica em 2020 ter falhado na fase de grupos.