Steven Davis, médio da Irlanda do Norte e do Rangers, retira-se do futebol
Steven Davis estabeleceu um recorde britânico de internacionalizações masculinas, com 140 jogos pela Irlanda do Norte.
Teve duas passagens pelo Rangers, onde desempenhou um papel central em quatro títulos da primeira divisão escocesa, além de ter conquistado a Taça da Escócia e a Taça da Liga Escocesa em três ocasiões.
O jogador de 39 anos foi treinador interino do Rangers no início desta época, após a saída de Michael Beale, enquanto se reabilitava de uma lesão prolongada no joelho, sofrida em dezembro de 2022.
Steven Davis, que ajudou o Rangers a terminar como vice-campeão da Liga Europa em 2008 e 2022, foi nomeado MBE em 2017, por serviços prestados ao futebol.
Jogou no Aston Villa e no Fulham antes de se mudar para Ibrox, deixando a Escócia em 2012 para passar sete anos no Southampton, antes de regressar ao Rangers.
"É uma sensação estranha hoje, mas, em última análise, não me passou pela cabeça, dada a natureza da lesão e a minha idade", disse Davis.
"Fiz alguns testes há quatro semanas e percebi que ainda estava um pouco longe. Parece que chegou a altura certa e sinto-me confortável com isso. Tem sido um percurso incrível chegar a duas finais europeias e ganhar os troféus que ganhei, partilhar esses momentos com os adeptos, estar no balneário com a família depois dos jogos. É um clube de futebol muito especial e nem é preciso dizer que vou sentir a falta dele, mas passei momentos incríveis aqui", acrescentou o antigo médio.