STF nega recurso ao Flamengo e mantém Sport campeão brasileiro de 1987
Além desta decisão, o Flamengo também viu negado o pedido de campeão da Taça das Bolinhas de 2007, atribuído ao São Paulo, em que a equipa carioca alegava ser o primeiro pentacampeão brasileiro.
"Mostra-se correta a conclusão alcançada pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro de que o Supremo Tribunal Federal reconheceu, em definitivo e por acórdão transitado em julgado em 16/3/2018, que a sentença proferida pela Justiça Federal do Estado de Pernambuco na ação declaratória e de obrigação de fazer proposta pelo Sport Clube Recife (...) declarou de forma inconteste como o único e legítimo campeão do torneio brasileiro de futebol de 1987", afirmou o ministro Dias Toffoli.
Em 2011, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) havia reconhecido o Flamengo como co-campeão brasileiro de 1987, devido ao título da Copa União daquele ano.
Mas, a pedido do Sport, a Justiça invalidou a posição da CBF e, desde então, o Rubro-Negro recorreu por três vezes em instâncias superiores para tentar inverter a decisão, acabando por não ter sucesso.