Surf: Frederico Morais cai na terceira ronda do Pipeline Pro no Havai

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Surf: Frederico Morais cai na terceira ronda do Pipeline Pro no Havai

Frederico Morais cai na terceira ronda do Pipeline Pro no Havai
Frederico Morais cai na terceira ronda do Pipeline Pro no HavaiLUSA
O surfista português Frederico Morais foi eliminado na terceira fase do Lexus Pipeline Pro, no Havai, primeira prova do circuito principal da Liga Mundial de Surf (WSL), no seu regresso à competição entre a elite.

Na sétima bateria dos 16 avos de final, Kikas fez 7,00 pontos (em 20 possíveis) nas duas melhores ondas (6,67 e 0,33), ficando atrás do havaiano Barron Mamiya, que marcou 14,16 (7,33 e 6,83).

Frederico Morais já disputou o Championship Tour (CT) em 2017, 2018, 2021 e 2022, e requalificou-se no ano passado pela terceira vez para a nata internacional.

O período de espera da prova de Pipeline, no Havai, Estados Unidos (EUA), decorre até 10 de fevereiro.

Este é o primeiro de um total de nove eventos, um deles em Portugal (entre 06 e 16 de março, na Praia de Supertubos, em Peniche), mais o dia das finais (em Trestles, também nos Estados Unidos), em setembro, que encerra a temporada e define o campeão do mundo.

Mas o corte do meio da temporada, de 36 para 24 surfistas no circuito masculino e de 18 para 12 no feminino, chega logo em abril, ao fim de cinco eventos: dois no Havai, dois na Austrália e um em Portugal.