Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Surfista Laura Enever fixa novo recorde mundial de onda apanhada na remada

Surfista Laura Enever fixa novo recorde mundial de onda apanhada na remada
Surfista Laura Enever fixa novo recorde mundial de onda apanhada na remadaLUSA
A surfista australiana Laura Enever bateu o recorde mundial feminino da maior onda apanhada na remada, isto é, sem assistência de mota de água, em Oahu, no Havai, anunciou esta quarta-feira a Liga Mundial de Surf (WSL).

A atleta, de 31 anos, apanhou uma onda de 13,30 metros em Outer Reef, em 22 de janeiro deste ano, ultrapassando o anterior recorde de Andrea Moller (12,80), a surfista brasileira que tinha estabelecido o máximo mundial em 2016, também no Havai (em Maui), e vendo agora confirmado o título atribuído pelo Guinness World Records.

"Sabia que (a onda) era grande quando remei para ela e, quando me meti em pé, olhei para baixo e percebi que era decididamente a maior onda que já tinha apanhado", afirmou em comunicado Laura Enever, ex-campeã mundial júnior (2009) e ex-top 10 da elite mundial, na qual competiu durante sete anos.

Este recorde é diferente do título mundial feminino para a maior onda surfada, que está na posse da brasileira Maya Gabeira e foi alcançado na Praia do Norte, na Nazaré, em 2020, mas com recurso a mota de água, estando fixado nos 22,40 metros.

Menções