Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Szymon Marciniak responde às críticas da imprensa francesa

Szymon Marciniak foi perentório na resposta
Szymon Marciniak foi perentório na respostaAFP
O árbitro polaco da final do Campeonato do Mundo esteve debaixo de fogo por parte do jornal L’Équipe devido a uma alegada infração na altura do segundo golo de Messi, com alguns suplentes argentinos dentro das quatro linhas. Em conferência de imprensa, o polaco reagiu de forma taxativa contra o diário gaulês.

“Eu vim a nota que o L’Équipe me deu (dois em 10). O que esqueceram foi de mencionar a fotografia em que se percebe que estão sete suplentes no relvado quando o Mbappé marcou o golo. Além disso quando o Kolo Muani se isolou no final do jogo (123 minutos), estavam vários deles também já dentro das quatro linhas. Esta infração (entrada de suplentes no terreno de jogo) tem de afetar o desenrolar a partida e qual foi o impacto? Há jornais que só querem criar alarido”, começou por explicar, respondendo ao à publicação do diário francês, no dia após a final do Mundial-2022.

O árbitro polaco revelou ainda que recebeu os parabéns dos jogadores franceses.

“Para mim, o mais importante, é o que os jogadores dizem. Todos os franceses me agradeceram no final do jogo e estavam felizes com a forma como apitei, disseram-me isso quando me vieram apertar a mão. O Mbappé até me surpreendeu com um abraço. Foi um gesto muito bonito e eu tentei consolá-lo, porque estava desiludido com a derrota. Disse-lhe que era um jogador excecional”, concluiu.