Taarabt rendido: “Joguei no AC Milan e no Tottenham, mas o Benfica é outro nível”
“O Benfica foi o clube que mais me surpreendeu. Joguei no AC Milan e no Tottenham, mas o Benfica é outro nível. Quando cheguei olhava para os rapazes com 15 anos e fiquei chocado. Antes do treino iam para o ginásio, depois do treino estavam no ginásio. Quando dormes no hotel, dão-te uma pulseira e sabem a que horas vais dormir, em termos de tecnologia está tudo muito avançado”, começou por explicar Taarabt ao portal 90football, recordando grandes nomes que passaram pela Luz e desejaram voltar: “Tens jogadores com o Di María que estava no Real Madrid e dizia que o sonho era voltar ao Benfica, o David Luiz no Chelsea a mesma coisa. Joguei com o Gonçalo Guedes que assinou com o PSG e dizia que queria voltar, o Bernardo Silva está no City e quer voltar. É um clube que os tratou bem”.
Outro dos aspectos que surpreendeu Taarabt foi a simplicidade dos jogadores.
“Estão mentalmente prontos e sabem que a vida deles é o futebol. Não há saídas à noite, não se esquecem dos pais, são pessoas de família. Conhecem as namoradas desde 0s 13 anos, não andam com top models ou influencers. Têm uma mentalidade diferente”, atirou, deixando um exemplo: “Cheguei a Lisboa de Ferrari, mas estou no estacionamento sabem que carros é que vi? Peugeot 307, 407, vestiam-se com Adidas, Nikes e outros patrocinadores, nada de Givenchy, Balmain, Dolce & Gabbana. Acabei por vender o meu Ferrari e comprei um Mercedes classe A, que vida magnífica e simples”.
Recorde-se que Taarabt chegou ao Benfica em 2015, vindo do QPR. No total, somou 129 jogos pelas águias, conquistou um campeonato e uma supertaça.