Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Taça da Liga de futsal: Sporting (3-5), Benfica (0-8) e SC Braga (1-5) estão na final eight

Hugo Filipe Martins
Sporting teve dificuldades para passar em Loures
Sporting teve dificuldades para passar em LouresProfimedia
Benfica, atual detentor da Taça da Liga de futsal, e Sporting garantiram o apuramento para os quartos de final na sexta-feira. No sábado, o SC Braga também confirmou a passagem à fase seguinte.

AMSAC 3-5 Sporting

O Sporting deslocou-se até Loures, ao Pavilhão Paz e Amizade, durante vários anos casa do futsal leonino, para vencer o AMSAC, da II Divisão. O atual campeão nacional teve algumas dificuldades para seguir em frente.

De forma surpreendente, João Damião adiantou a formação do segundo escalão no marcador logo aos três minutos e Tiago Santos fez o 2-1 aos 10, com Tomás Paçó, pelo meio, a empatar para o Sporting.

Face a estes problemas, a equipa de Nuno Dias teve de puxar dos galões para mudar o marcador. Wesley Reinaldo fez o 2-2 aos 14 minutos, Carlos Porfírio, depois do intervalo, voltou a colocar o AMSAC na frente, mas na segunda parte a resposta esperada acabou mesmo por surgir.

Diogo Santos, Tomás Paçó e Zicky Té consumaram a reviravolta e o apuramento leonino.

Barbarense 0-8 Benfica

Ao contrário do Sporting, o Benfica não teve dificuldades para sair dos Açores com uma vitória expressiva e o apuramento tranquilo para a final eight.

A equipa encarnada bateu o Barbarense, que também milita no segundo escalão, e assumiu o comando do encontro desde cedo, com Gonçalo Sobral a abrir o marcador logo aos 5 minutos.

Ao intervalo, a equipa benfiquista já vencia por 4-0 - Arthur (6') e Carlos Monteiro (18' e 19') - fizeram os restantes golos da equipa de Mário Silva.

Na segunda parte, Chishkala (22'), Arthur (24') e Jacaré (39' e 40') duplicaram a vantagem.

Nun'Álvares 1-5 SC Braga

Em Fafe, o SC Braga não deu hipóteses ao Nun'Álvares e goleou por 1-5 para marcar presença na final eight.

Ao intervalo, os arsenalistas já venciam por 0-3, muito graças à grande entrada da equipa de Joel Rocha. Aos 4 minutos, o bis de Guilherme (2' e 3') e o golo de Rossetti (4') deram tranquilidade à formação minhota.

Na segunda parte, Rossetti (26') e Tiago Brito (30') fizeram os restantes golos da equipa bracarense na deslocação a Fafe. Nuno Fernandes, aos 38 minutos, consumou a despedida do Nun'Álvares com o golo de honra.

Outros resultados:

Sexta-feira, 29 dez:

Leões Porto Salvo - Candoso, 11-0

- Sábado, 30 dez:

Eléctrico 2-3 Fundão

Torreense 5-4 Quinta dos Lombos

Ferreira do Zêzere 0-2 Belenenses, 0-2

Dínamo Sanjoanense - Caxinas, 20:00