Taça da Liga: Moreirense vence Estrela da Amadora (4-2) e decide primeiro lugar com Benfica
A liderar confortavelmente na Liga 2 (venceu 10 dos 13 encontros realizados), o Moreirense tem transportado o bom momento para a Taça da Liga. Este domingo, os cónegos venceram o Estrela da Amadora (4-2), na segunda jornada do Grupo C da competição.
Reveja aqui as incidências da partida
A tarde até nem começou de feição para os comandados de Paulo Alves que foi forçado a substituir Madson e viu um golo anulado aos 24 minutos, ante de Diogo Salomão (26 minutos) inauguraram o marcador para a equipa tricolor.
Contudo, a resposta não se fez esperar. Gonçalo Franco (32 minutos) restabeleceu a igualdade de penálti e Fábio Pacheco (45 minutos) colocou os anfitriões em vantagem ainda antes do intervalo, num lance menos feliz do guarda-redes Bruno Brígido.
No segundo tempo, Regis Ndo (49 minutos) ainda empatou para o Estrela da Amadora, com um belo golo, mas Alanzinho (69 minutos) e Kodisang (83 minutos) colocaram um ponto final numa partida que teve duas expulsões para cada lado. Feratovic (72 minutos) deixou o conjunto tricolor reduzido a 10 quando viu o segundo amarelo e já em tempo de compensação aconteceu o mesmo a Luís Rocha, defesa dos anfitriões.
Com este resultado, o Moreirense encontra-se no primeiro lugar do Grupo C com seis pontos, os mesmos do Benfica, mas com melhor diferença de golos. As duas equipas defrontam-se a 17 de dezembro, em Moreira de Cónegos e os anfitriões precisam apenas de um empate para seguir em frente.