Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Taremi volta a denunciar situação no Irão: "Acontecimentos amargos feriram o coração"

Mário Rui Ventura
Taremi abordou envenenamento em escolas do Irão
Taremi abordou envenenamento em escolas do IrãoAFP
Mehdi Taremi, avançado internacional iraniano do FC Porto, voltou hoje a manifestar, publicamente, a sua preocupação com a situação política e social no seu país, denunciando os "acontecimentos amargos" em escolas iranianas.

"Os acontecimentos amargos que aconteceram em várias escolas femininas feriram o coração da comunidade e todos estão preocupados com os seus filhos. O pedido das pessoas e das famílias dos alunos é que qualquer corrente envolvida nessas ações desumanas seja identificada antes que mais crianças sejam prejudicadas", escreveu Mehdi Taremi na sua conta oficial do Twitter.

Recorde-se que as autoridades do Irão estão a investigar o envenenamento de centenas de raparigas iranianas, alegadamente por vingança, depois de alegadas participações nos protestos contra a obrigatoriedade do uso de hijab e pela morte de Mahsa Amini.

Estes ataques atingiram pelo menos 30 escolas no Irão, com Homayoun Sameyah Najafabadi, membro da comissão de saúde do parlamento, a confirmar a intencionalidade dos envenenamentos, a maioria em Qom, cidade sagrada.