Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Aliou Cissé renova com a seleção do Senegal até 2024

AFP, André Guerra
Aliou Cissé vai ficar pelo menos mais dois anos no comando do Senegal
Aliou Cissé vai ficar pelo menos mais dois anos no comando do SenegalFSF
A Federação Senegalesa de Futebol (FSF) anunciou esta quinta-feira a renovação até 2024 do contrato do selecionador, Aliou Cissé. O anúncio feito na véspera de serem divulgados os convocados para o Mundial-2022

"A Federação Senegalesa de Futebol comemora a renovação do contrato do técnico da seleção nacional Aliou Cissé", escreveu a FSF no Twitter.

O técnico, que assumiu o comando dos Leões de Teranga em março de 2015, levou o Senegal este ano ao título no Campeonato Africano das Nações (CAN) e ao apuramento para o Mundial-2022 (20 de novembro a 18 de dezembro), onde a seleção africana estará no grupo A, contra o anfitrião Catar, Equador e Holanda.

Uma rara estabilidade no cargo, no que toca a seleção africanas, permitiu a Cissé construir um grupo que foi crescendo: chegou aos quartos de final na CAN-2017, foi vice-campeão do torneio em 2019 e sagrou-se campeão em 2022.

O Senegal encara agora com entusiasmo o desafio do Campeonato do Mundo no Catar, com a lembrança dos quartos de final que alcançou no Mundial-2002, sendo que nesse ano levou de vencida a então detentora do título, França (1-0), ainda na fase de grupos. Um jogo em que Aliou Cissé foi titular.

Esta sexta-feira vão ficar a conhecer-se os convocados de Aliou Cissé, sendo que a grande dúvida está em Sadio Mané. Nome maior da atualidade do futebol senegalês, o extremo lesionou-se no duelo do Bayern Munique com o Werder Bremen e encontra-se em dúvida para o Mundial-2022.