Aliou Cissé renova com a seleção do Senegal até 2024
"A Federação Senegalesa de Futebol comemora a renovação do contrato do técnico da seleção nacional Aliou Cissé", escreveu a FSF no Twitter.
O técnico, que assumiu o comando dos Leões de Teranga em março de 2015, levou o Senegal este ano ao título no Campeonato Africano das Nações (CAN) e ao apuramento para o Mundial-2022 (20 de novembro a 18 de dezembro), onde a seleção africana estará no grupo A, contra o anfitrião Catar, Equador e Holanda.
Uma rara estabilidade no cargo, no que toca a seleção africanas, permitiu a Cissé construir um grupo que foi crescendo: chegou aos quartos de final na CAN-2017, foi vice-campeão do torneio em 2019 e sagrou-se campeão em 2022.
O Senegal encara agora com entusiasmo o desafio do Campeonato do Mundo no Catar, com a lembrança dos quartos de final que alcançou no Mundial-2002, sendo que nesse ano levou de vencida a então detentora do título, França (1-0), ainda na fase de grupos. Um jogo em que Aliou Cissé foi titular.
Esta sexta-feira vão ficar a conhecer-se os convocados de Aliou Cissé, sendo que a grande dúvida está em Sadio Mané. Nome maior da atualidade do futebol senegalês, o extremo lesionou-se no duelo do Bayern Munique com o Werder Bremen e encontra-se em dúvida para o Mundial-2022.