Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Teddy Riner vence 11.º título mundial de judo

Teddy Riner, da França, comemora a sua medalha de ouro no pódio
Teddy Riner, da França, comemora a sua medalha de ouro no pódioAFP
A estrela francesa do judo Teddy Riner conquistou no sábado, em Doha, o 11.º título mundial individual de judo, seis anos depois do último, enquanto se prepara para os Jogos Olímpicos de Paris de 2024.

O atleta de 34 anos derrotou o russo Inal Tasoev na final de +100 kg e tornou-se o campeão mundial mais velho da história. "Espero sinceramente que o título saia (de novo) em Paris 2024, mas só pode sair quando se tem dias como este. Já há muito tempo que não ouvia a Marselhesa (hino nacional francês) num pódio mundial, é uma sensação boa", atirou.

Riner despachou o número um mundial Temur Rakhimov em 30 segundos nas meias-finais, mas precisou de prolongamento para derrotar Tasoev por waza-ari.

"Acho que é um dos maiores dias de toda a minha carreira. Não tive ritmo o dia todo, então o que usamos? A mente, é tudo o que resta", concluiu.

O homem de Guadalupe, que se tornou o mais jovem campeão mundial masculino de sempre em 2007, vai tentar uma terceira medalha de ouro olímpica individual em solo nacional no próximo ano, depois de ter de se contentar com o bronze em Tóquio.

Riner participou pela última vez nos campeonatos do mundo em 2017 e não participou no ano passado devido a uma lesão no tornozelo.

Menções