Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Telma Monteiro focada na Liga dos Campeões após vitória do Benfica no nacional de clubes

LUSA
Telma Monteiro, judoca do Benfica
Telma Monteiro, judoca do BenficaSL Benfica
A judoca Telma Monteiro, medalha de bronze nos Jogos Olímpicos Rio-2016, assumiu-se este sábado focada na Liga dos Campeões da modalidade, depois de ter ajudado o Benfica a reconquistar o título nacional feminino de clubes, em Viseu.

Nunca se pode dizer que não vou voltar a disputar uma prova nacional, é difícil, mas, quando for a altura de falar sobre isso, falarei. Ainda tenho a Liga dos Campeões”, afirmou Telma Monteiro, em declarações à agência Lusa.

A atleta de 38 anos venceu hoje os seus dois combates, na meia-final e na final, frente ao Sintrense, por ippon, e Algés Dafundo, por penalizações, respetivamente.

Depois da conquista ‘encarnada’, no Pavilhão Desportivo do Fontelo, em Viseu, onde o Sporting se sagrou heptacampeão masculino, a judoca natural de Almada foi evasiva quanto ao seu futuro. Para já, ainda tem a Liga de Campeões, prevista para dezembro, na cidade francesa de Montpellier, “e, depois logo se vê”.

No entanto, Telma Monteiro reiterou a “honra” pela “oportunidade de lutar pelo clube” e com a equipa do Benfica, “que é fundamental”.

De fora as coisas parecem mais fáceis do que são e, por isso, é sempre muito especial ganhar um título pelo Benfica. Para mim é muito especial, e estou muito, muito contente”, assumiu.

Sem muitas oportunidades de competir em Portugal, Telma Monteiro enalteceu a conquista: “Por muitos títulos que possamos ter é sempre muito especial conquistar mais um”.

Não contratámos ninguém, viemos com a equipa que tínhamos. Tivemos uma baixa que foi a Rochele (Nunes). Adaptámo-nos e, juntas, conseguimos vencer”, realçou, após um ano em que teve como “resultado importante” o sétimo lugar no Campeonato da Europa.

Na semana passada, Telma Monteiro, que este ano não conseguiu apurar-se para os seus sextos Jogos Olímpicos – seria a primeira mulher portuguesa e a primeira judoca a nível mundial a consegui-lo -, tinha remetido uma decisão sobre o seu futuro para depois do Campeonato Nacional de equipas.

Na próxima semana tenho o Campeonato Nacional de equipas, no qual vou representar o Benfica e, depois, a partir daí, vou ver qual vai ser o meu futuro”, referiu, no dia 16 de outubro, Telma Monteiro, na sede do Comité Olímpico de Portugal (COP), em Lisboa, à margem da segunda jornada do Fórum Nacional de Atletas, organizado pela Comissão de Atletas Olímpicos (CAO).