Telma Monteiro focada na Liga dos Campeões após vitória do Benfica no nacional de clubes
“Nunca se pode dizer que não vou voltar a disputar uma prova nacional, é difícil, mas, quando for a altura de falar sobre isso, falarei. Ainda tenho a Liga dos Campeões”, afirmou Telma Monteiro, em declarações à agência Lusa.
A atleta de 38 anos venceu hoje os seus dois combates, na meia-final e na final, frente ao Sintrense, por ippon, e Algés Dafundo, por penalizações, respetivamente.
Depois da conquista ‘encarnada’, no Pavilhão Desportivo do Fontelo, em Viseu, onde o Sporting se sagrou heptacampeão masculino, a judoca natural de Almada foi evasiva quanto ao seu futuro. Para já, ainda tem a Liga de Campeões, prevista para dezembro, na cidade francesa de Montpellier, “e, depois logo se vê”.
No entanto, Telma Monteiro reiterou a “honra” pela “oportunidade de lutar pelo clube” e com a equipa do Benfica, “que é fundamental”.
“De fora as coisas parecem mais fáceis do que são e, por isso, é sempre muito especial ganhar um título pelo Benfica. Para mim é muito especial, e estou muito, muito contente”, assumiu.
Sem muitas oportunidades de competir em Portugal, Telma Monteiro enalteceu a conquista: “Por muitos títulos que possamos ter é sempre muito especial conquistar mais um”.
“Não contratámos ninguém, viemos com a equipa que tínhamos. Tivemos uma baixa que foi a Rochele (Nunes). Adaptámo-nos e, juntas, conseguimos vencer”, realçou, após um ano em que teve como “resultado importante” o sétimo lugar no Campeonato da Europa.
Na semana passada, Telma Monteiro, que este ano não conseguiu apurar-se para os seus sextos Jogos Olímpicos – seria a primeira mulher portuguesa e a primeira judoca a nível mundial a consegui-lo -, tinha remetido uma decisão sobre o seu futuro para depois do Campeonato Nacional de equipas.
“Na próxima semana tenho o Campeonato Nacional de equipas, no qual vou representar o Benfica e, depois, a partir daí, vou ver qual vai ser o meu futuro”, referiu, no dia 16 de outubro, Telma Monteiro, na sede do Comité Olímpico de Portugal (COP), em Lisboa, à margem da segunda jornada do Fórum Nacional de Atletas, organizado pela Comissão de Atletas Olímpicos (CAO).