Ten Hag diz que é preciso paciência e continua sem adiantar data para o regresso de Sancho
Jadon Sancho não conseguiu impor-se desde que trocou o Borussia Dortmund pelo Manchester United, em julho de 2021, e não joga desde outubro de 2022. Uma ausência que, aliada à saída de Cristiano Ronaldo, reduz as opções dos red devils no último terço.
Erik ten Hag revelou no mês passado que o avançado inglês não estava "física e mentalmente" apto. O jogador falhou os dois amigáveis da equipa em Espanha e foi colocado num programa de treino individual nos Países Baixos, tendo apenas esta semana regressado ao clube.
"Os jogadores de futebol não são robôs. Ninguém é igual e são necessárias abordagens individuais. Pensámos nisso, em colaboração com o Jadon, e foi a melhor escolha. Temos alguns obstáculos para superar, mas ele está na direção certa. Gostaría de ter o Jadon de regresso assim que possível, mas há processos que não podemos forçar e este é um deles", indicou o técnico.
"Também tenho de mostrar paciência, ainda que não a tenha porque temos mostrado falta de oportunidades no último terço. De momento, ele não está apto. Um pouco da parte física está em conexão com a parte mental, mas acreditamos que está a ter um bom progresso na parte física e que isso o vai ajudar. Espero que possa regressar rapidamente, mas não posso dizer quanto tempo vai demorar", acresentou Ten Hag.
O Manchester United procurará o sétimo triunfo consecutivo em todas as competições diante do Everton, no jogo da Taça de Inglaterra desta sexta-feira.