Ténis: Bautista vence Gaston e luta pelo título em Antuérpia (0-2)
Recorde as principais incidências
Em julho passado, Hugo Gaston atingiu a segunda final ATP da sua carreira em Kitzbühel. Embora tenha sucumbido, era suposto marcar o início de um renascimento. Desde então, perdeu todos os seus jogos no circuito principal, mas voltou a encontrar a sua forma esta semana em Antuérpia, atingindo as meias-finais após uma vitória sumptuosa sobre Alex de Minaur nos quartos de final. Como resultado, teve a oportunidade de defrontar o veterano Roberto Bautista.
Mas nada correu como planeado. O francês demorou uma eternidade a entrar no jogo, salvando por pouco o seu primeiro serviço e cedendo depois no segundo. Cada break tinha muito peso e o espanhol foi imperial com o seu serviço, perdendo apenas seis pontos no primeiro set, que naturalmente lhe foi favorável.
Mas o set seguinte começou da mesma forma que o anterior. Gaston conseguiu três pontos de break logo no início. Tudo estava contra ele e parecia apenas uma questão de tempo até Bautista chegar àquela que será a sua primeira final desde janeiro de 2023. Os resultados dos sets de 6-3 e 6-4 confirmaram-no.