Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ténis: Após caso de doping, Sinner recruta antigo preparador físico de Djokovic

Sinner na Taça Davis
Sinner na Taça DavisEMMANUELE CIANCAGLINI/Getty Images via AFP
O número um mundial Jannik Sinner recrutou Marco Panichi, que trabalhou durante muito tempo com Novak Djokovic, para substituir o seu preparador físico, despedido após o escândalo de doping de que foi ilibado.

"Bem-vindo à equipa", escreveu o tenista italiano nas suas redes sociais na segunda-feira, legendando uma fotografia que o mostra ao lado do seu compatriota Panichi e de um novo fisioterapeuta, Ulises Badio.

Estes substituem respetivamente Umberto Ferrara e Giacomo Naldi, de quem Sinner se separou antes do Open dos Estados Unidos, que venceu, por terem estado envolvidos nos dois testes de doping positivos a que Sinner se submeteu em março.

O italiano explicou à Agência Internacional para a Integridade do Ténis (Itia) que as quantidades ínfimas de anabolizante clostébol encontradas na sua urina se deviam a uma "contaminação por um membro do seu pessoal, que tinha aplicado um spray de venda livre que continha clostébol na sua própria mão para tratar uma pequena lesão".

A Itia aceitou a explicação de Sinner e ilibou-o oficialmente, o que provocou reações de indignação de vários jogadores, incluindo o australiano Nick Kyrgios. Panichi já trabalhou com o compatriota Fabio Fognini, a alemã Angelique Kerber e a chinesa Li Na, entre outros, antes de se juntar à equipa de Novak Djokovic de 2019 até este ano.