Alcaraz ultrapassa Jarry numa estreia dominante no Masters de Paris (0-2)
Recorde aqui as incidências do encontro
Depois de ter passado diretamente para a segunda ronda, Alcaraz abriu uma vantagem de 0-3 no encontro, mas Jarry ainda esboçou uma reação, antes de acabar por perder o primeiro set por 5-7.
Alcaraz esteve em grande forma no segundo set, cedendo ao seu adversário chileno apenas um jogo, enquanto corria para a vitória. O espanhol de 21 anos é o grande favorito à conquista do primeiro título no piso duro de Paris, depois de o italiano Jannik Sinner, número um mundial, se ter retirado do torneio na terça-feira devido a um vírus intestinal.
Alcaraz vai enfrentar o francês Ugo Humbert ou o norte-americano Marcos Giron nos 16 avos de final.
O argentino Francisco Cerundolo venceu o russo Andrey Rublev, sexto cabeça de série, por 7-6 (8/6), 7-6 (7/5) num jogo de dois sets que durou quase duas horas e 20 minutos.
O polaco Hubert Hurkacz, 12.º cabeça de série, também foi derrotado por 1-6 e 3-6 pelo norte-americano Alex Michelsen, num jogo que durou pouco mais de 50 minutos.
Alex de Minaur derrotou Mariano Navone, da Argentina, por 7-5 e 6-1, para manter vivas as suas hipóteses de chegar ao ATP Finals no próximo mês.
Holger Rune venceu Matteo Arnaldi por 6-4 e 6-4, enquanto Ben Shelton, dos EUA, lutou para vencer em três sets contra Corentin Moutet, esperança da terra natal.
Noutra batalha entre França e Estados Unidos, o wildcard francês Giovanni Mpetshi Perricard, de 21 anos, venceu Frances Tiafoe por 6-7 (5/7), 7-6 (7/4) e 6-3.
O francês Richard Gasquet, que no início de outubro anunciou a sua retirada do ténis após o Open de França do próximo ano, foi eliminado do Masters de Paris com uma derrota por 3-6 e 4-6 frente ao belga Zizou Bergs.
O norueguês Casper Ruud, sétimo cabeça de série, e o grego Stefanos Tsitsipas entram em ação ainda esta terça-feira.