Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Alcaraz prevê que Djokovic seja uma ameaça "perigosa" no Open da Austrália

Reuters
Alcaraz (à esquerda) ganhou dois títulos consecutivos em Wimbledon
Alcaraz (à esquerda) ganhou dois títulos consecutivos em WimbledonREUTERS / Paul Childs
Novak Djokovic será "realmente perigoso" e estará pronto para competir pelos troféus do Grand Slam quando voltar à ação no Open da Austrália do próximo ano, depois de uma campanha pouco animadora em 2024, disse o número três mundial Carlos Alcaraz.

Depois de vencer três dos quatro Grand Slams no ano passado, Djokovic teve uma temporada sem brilho para os seus elevados padrões, já que o 24 vezes campeão foi excluído dos majors pela primeira vez desde um 2017 atormentado por lesões.

No entanto, o sérvio conquistou a sua primeira medalha de ouro olímpica ao vencer Alcaraz em Paris, poucas semanas depois da final de Wimbledon, para lembrar aos fãs que nunca pode ser descartado.

"Um jogador muito perigoso", disse Alcaraz aos jornalistas no ATP Finals quando questionado sobre o que os fãs podem esperar de Djokovic no Open da Austrália.

"Já vimos antes que não importa se ele não joga um jogo oficial durante dois, três, quatro meses, porque ele vai voltar e conseguir ganhar o torneio, mostrar um nível de ténis muito elevado. Se ele for para a Austrália com fome, vai ser um dos favoritos para ganhar".

Djokovic ficou de fora do ATP Finals, em Turim, devido a lesão, mas Alcaraz disse que espera que o sérvio esteja rejuvenescido quando o primeiro Grand Slam de 2025 começar, a 12 de janeiro.

O sérvio vai tentar alcançar um recorde de 11 títulos, enquanto Alcaraz procura uma coroa inaugural em Melbourne Park.

"Ele vai estar fresco, de certeza. Passou muito tempo com a família", acrescentou Alcaraz após a eliminação na fase de grupos em Itália.

"Teve tempo para treinar muito, o que é muito bom para um tenista que chega a um torneio com motivações. Vai ser divertido de ver, de certeza", concluiu.