Encantado com adolescente Prizmic, Djokovic espera trabalhar em conjunto no futuro
Novak Djokovic teve teste difícil no jogo da primeira ronda do Open da Austrália, com o croata Dino Prižmić, de 18 anos, a desafiar a lenda do ténis. O adolescente conquistou o segundo set e obrigou o atual campeão do torneio a quatro horas de ténis intenso.
No final do jogo, o sérvio estava cheio de elogios para o jovem opositor, que idolatra Djokovic desde a infância. Quando Prižmić venceu o Open de França de Juniores em 2023, Djokovic também enviou uma saudação na direção do croata.
Mas não se ficou só pelos elogios a Prižmić depois do jogo, que terminou com uma vitória de Djokovic por 3-1. Houve até um convite para colaborar no futuro, quando Djokovic decidir pousar a raquete.
"É um grande mérito dele, da sua equipa, da sua família, e eu quero mesmo estar do seu lado, por isso espero que ele me convide, porque vai fazer grandes coisas na sua carreira, tenho a certeza. Vamos ver muito dele no futuro", disse Djokovic imediatamente após a vitória.
No entanto, para já Prižmić terá provavelmente de levar as coisas devagar, porque com três títulos do Grand Slam em 2023, não há nada que sugira que Djokovic coloque um ponto final na carreira.
E talvez o adolescente possa também trabalhar com o atual treinador de Djokovic, o ex- jogador croata Goran Ivanišević, no futuro. Prižmić vem do mesmo clube de ténis da cidade costeira de Split onde Ivanišević e Mario Ančić, entre outros, também treinaram.
Este foi o primeiro jogo da jovem carreira do adolescente num Grand Slam, depois de ter vencido, na qualificação, o o argentino Mariano Navone, o compatriota Duje Ajduković e, mais recentemente, o tunisino Aziz Dougaz. Enquanto Djokovic é número um mundial, Prižmić ocupa atualmente a 178ª posição no ranking mundial ATP.