Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ténis: Nick Kyrgios deverá regressar ao Open da Austrália, afirma o diretor do torneio

Kyrgios disputou apenas um jogo de singulares nos últimos dois anos
Kyrgios disputou apenas um jogo de singulares nos últimos dois anosREUTERS / Sandra Sanders
O chefe do Open da Austrália, Craig Tiley, disse na quinta-feira que espera ver o antigo finalista de Wimbledon, o australiano Nick Kyrgios, de volta no Melbourne Park para o Grand Slam de abertura da temporada, em janeiro.

Kyrgios ficou de fora do Open da Austrália deste ano e disputou apenas um jogo de singulares nos últimos dois anos, enquanto lutava contra lesões no joelho, pé e pulso.

Durante a sua longa ausência dos courts, Kyrgios fez trabalhos televisivos e de rádio, mas as mensagens recentes publicadas nas redes sociais sugerem que vai tentar retomar a sua carreira de jogador no final do ano.

"O Nick vai voltar", disse Tiley ao Channel Nine TV da Austrália na quinta-feira, enquanto promovia o torneio que dirige há mais de duas décadas.

"Sabemos que ele anda por aí a praticar e a preparar-se para o verão. Ele adora jogar na Austrália. Esperamos vê-lo de volta e sabemos que ele está no bom caminho com essa preparação".

O talentoso australiano sempre foi um dos grandes favoritos no Open da Austrália e atraiu o apoio dos seus compatriotas, apesar de só ter chegado uma vez aos quartos de final, em 2015.

Kyrgios chegou à segunda ronda na sua última participação em singulares no Melbourne Park em 2022, perdendo em quatro sets para o eventual finalista Daniil Medvedev.

Seguiu-se-lhe uma corrida até à final em Wimbledon e aos quartos de final no Open dos Estados Unidos, antes de a vaga de lesões começar a cobrar o seu preço.

Tiley disse no ano passado que esperava que Kyrgios regressasse para o Open da Austrália deste ano e, quando pressionado se tinha a certeza de que o antigo número 13 do mundo estaria em ação quando o Grand Slam começasse a 12 de janeiro, respondeu desta forma: "Muita coisa pode acontecer nos próximos meses, mas estamos ansiosos por ver o Nick de volta".