Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

A idade é apenas um número: Aos 43 anos, Bopanna será o número um de pares mais velho

Bopanna torna-se o mais velho campeão de pares.
Bopanna torna-se o mais velho campeão de pares.Profimedia
O tenista indiano Rohan Bopanna vai tornar-se o número um do mundo pela primeira vez na sua carreira ao atingir as meias-finais de pares no Open da Austrália. Aos 43 anos, tornar-se-á o jogador mais velho da história a liderar a classificação de pares.

Bopanna e o anfitrião Matthew Ebden passaram para os quatro primeiros lugares em Melbourne depois da vitória de quarta-feira por 6-4, 7-6 (7-5) sobre os argentinos Máximo González e Andrés Molteni. Vão defrontar o par checo-chinês Tomas Machac e Zhang Zhichen na final de quinta-feira.

Bopanna vai substituir na segunda-feira o americano Rajeev Ram como o número um de pares mais velho, que foi o primeiro no ano anterior, quando tinha 38 anos. Foi contra Ram e o britânico Joe Salisbury que a dupla indiana-australiana perdeu a final no recente torneio de Adelaide.

Bopanna estava no terceiro lugar mais alto da classificação de pares até à data. Ganhou 24 torneios de pares durante a sua carreira. Com o seu triunfo em Indian Wells no ano passado, tornou-se o mais velho vencedor de um evento de pares no Torneio Masters e também detém a distinção de ser o tenista mais velho a ganhar um jogo no Torneio Masters.