Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Open da Austrália: Bolelli e Vavassori entram para a história do ténis italiano

ANSA
A alegria da dupla italiana
A alegria da dupla italianaProfimedia
É o terceiro par italiano da história a chegar ao último ato num torneio do Grand Slam. Vão discutir o título com Bopanna e Ebden.

Um feito para Simone Bolelli e Andrea Vavassori. Os dois tenistas italianos qualificaram-se para a final de pares do Open da Austrália ao derrotarem o par alemão Yannick Hanfmann e Dominik Koepfer com um resultado de 6-3, 3-6 e 7-6(5).

Na final, vão defrontar o indiano Rohan Bopanna e o australiano Matthew Ebden. É o terceiro par italiano da história a disputar uma final de um Slam: antes deles, em 1959, em Roland Garros, Nicola Pietrangeli e Orlando Sirola e, em 2015, também em Melbourne, o par constituído pelo próprio Bolelli e Fabio Fognini.

"Penso que este é um dos momentos mais felizes da minha vida", admitiu Vavassori no final do encontro:"Sempre assisti a este torneio e sonhei estar aqui. Esta alegria partilho-a com todos os que me seguem".

Bolelli também estava entusiasmado, regressando a uma final do Open da Austrália após nove anos:"Foi um jogo difícil. No primeiro set começámos bem, depois no segundo eles subiram o nível, mas lutámos até ao fim e mantivemo-nos concentrados".