Open da Austrália: Jan Zielinski e Su-Wei Hsieh sagram-se campeões de pares mistos (2-1)
Recorde as principais incidências da partida
O encontro teve um bom nível desde o início, com duas duplas altamente cotadas - Su-Wei Hsieh/JanZielinski (3) e Desaire Krawczyk/Neal Skupski (2) - a enfrentarem-se.
O primeiro set correu melhor para a norte-americana e para o britânico, que quebraram os seus rivais no sétimo jogo e, momentos depois, lideravam por 5-3. Zielinski e Hsieh elevaram o resultado para 5-5, mas acabaram por perder num tie-break marcado por mini-breaks.
No segundo jogo, Krawczyk e Skupski já estavam a ganhar por 4-2 e parecia que iam chegar ao título. Depois houve uma reviravolta no jogo. Hsieh e Zielinski ganharam quatro jogos seguidos e levaram a um super tie-break, que decidiu o destino da final.
O jogador taiwanês foi para o tie-break com uma vantagem de 4-0 e um minuto depois estava 6-2 e estava a quatro pontos da vitória. Krawczyk e Skupski tiveram a primeira oportunidade de fechar o jogo a 9-8, mas não o conseguiram. Os três pontos seguintes couberam a Hsieh e Zielinski, que venceram o Grand Slam Australian Open.
Jan Zielinski tornou-se o primeiro polaco de sempre a vencer uma prova de pares mistos num torneio do Grand Slam. Para ele, este é também o primeiro título da sua carreira. Há um ano, em Melbourne, perdeu na final de pares e este ano chegou aos quartos de final. Hsieh é uma jogadora de duplas bem sucedida, com seis títulos do Grand Slam no torneio feminino. Terá ainda uma oportunidade de triunfar no Open da Austrália, uma vez que fez dupla com Elise Mertens para chegar à final de pares.