Caroline Garcia começa bem o Open da Austrália, evitando a armadilha de Naomi Osaka
Recorde as incidências da partida
Na sua estreia no Open da Austrália, Caroline Garcia teve a honra de jogar a sessão noturna na Rod Laver Arena. E por uma boa razão, a sua adversária não era outra senão Naomi Osaka. A bicampeã do torneio, antiga número 1 do mundo, estava de volta à ação e à procura da sua primeira grande vitória.
A jogadora japonesa esforçou-se por assumir a liderança no primeiro set, mas o seu plano caiu por terra no quinto jogo. A liderar por 40-15, desistiu subitamente quando a qualidade do seu primeiro jogo baixou e Garcia entrou em ação. Na sua primeira oportunidade, quebrou e confirmou no serviço, com a primeira bola a passar e tudo ficou mais fácil para a francesa.
Osaka salvou dois break points duplos, tentou aguentar-se, mas, mesmo sob pressão, a francesa tinha a resposta. Nomeadamente quando serviu para o set, um jogo que anulou no controlo depois de estar a perder por 0-30. Garcia estava a controlar o encontro, mas a sua rival não estava disposta a desistir tão facilmente. Os jogos foram-se sucedendo e as duas jogadoras foram imperiosas no serviço.
No total, a francesa e a japonesa perderam apenas 11 pontos nos seus jogos no segundo set. Seguiu-se o inevitável tiebreak, no qual a francesa foi a primeira a fazer o mini-break para assumir a liderança. O seu serviço fez o resto, com uma percentagem de sucesso impressionante atrás da sua primeira bola, e o suspense terminou.
Caroline Garcia acabou por vencer por 6-4, 7-6(2) e passou à primeira ronda. Uma vitória lógica, tendo em conta o cenário do encontro.
A francesa, que impressionou em 2022, voltou a estar no topo com um serviço inexpugnável, já que não concedeu qualquer break point. O mesmo tipo de jogo é esperado na segunda ronda, contra a modesta Magdalena Frech.