Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ténis: Naomi Osaka em busca do terceiro título no Open da Austrália

Reuters
Naomi Osaka fala à imprensa antes da sua estreia no Open da Austrália, na segunda-feira
Naomi Osaka fala à imprensa antes da sua estreia no Open da Austrália, na segunda-feiraReuters
As lembranças dos seus dois títulos anteriores no Open da Austrália tornaram difícil para Naomi Osaka não sonhar em segurar a Daphne Akhurst Memorial Cup mais uma vez.

Acompanhe as principais incidências da partida

Osaka alcançou pelo menos a terceira ronda em seis das suas sete participações nos courts azuis de Melbourne, tendo conquistado os títulos de 2019 e 2021.

Depois de assistir de longe no ano passado antes do nascimento de sua filha Shai em julho, Osaka foi rápida em amortecer a conversa de uma quinta vitória no Grand Slam e jogou apenas duas partidas na preparação para o primeiro Grand Slam do ano.

No entanto, a jogadora japonesa disse que tinha começado a "sentir a nostalgia" no Melbourne Park.

"Adoro o conforto. Entrar no balneário e ter o mesmo cacifo de antes. Acho que pequenas coisas como essa fazem-me realmente feliz. Poder jogar na Rod Laver, olhar para o céu e pensar: 'Consegui ganhar duas vezes aqui'. Adoraria voltar a fazê-lo", disse ela aos jornalistas antes do torneio.

Questionada sobre se era difícil moderar as suas próprias expectativas, Osaka disse: "Definitivamente, é difícil porque penso em todas as memórias fantásticas que tive. Também penso: 'Quem sou eu para voltar ao segundo torneio e esperar tanto de mim própria?'"

No seu único encontro anterior com Garcia, 16ª. cabeça de série, Osaka derrotou a francesa em Melbourne, há três anos, em sets directos.

No sorteio feminino, as jogadoras do top 10 Coco Gauff, Ons Jabeur e Marketa Vondrousova também estão em ação na segunda-feira.

Na vertente masculina, Daniil Medvedev, número três do mundo, tentará manter o seu bom momento de 2023 enquanto procura um segundo título do Grand Slam.

O russo, que chegou às meias-finais de Wimbledon e à final do Open dos EUA no ano passado, enfrenta o qualifier francês Terence Atmane no seu primeiro jogo competitivo desde o ATP Finals, em novembro.

O grego Stefanos Tsitsipas, sétimo cabeça de série e vice-campeão do ano passado, encerra a sessão do dia na Rod Laver Arena contra o belga Zizou Bergs, que substituiu o antigo número seis mundial Matteo Berrettini, lesionado, no sorteio.