Swiatek começa a época de relva em Bad Homburg
É sabido que a polaca não está no seu melhor em relva. Ganhou Roland Garros pela terceira vez este ano e decidiu fazer uma pequena pausa pouco depois. No entanto, a época de relva tem uma duração muito curta, pelo que Swiatek vai começar a competir neste piso pouco antes de Wimbledon, que começa já a 4 de julho.
O pequeno torneio de Bad Homburg será, portanto, a única oportunidade para Swiatek se testar numa superfície diferente em condições de jogo e se habituar a jogar na relva.
No entanto, já na primeira ronda, não terá a tarefa mais fácil, uma vez que irá defrontar Tetjana Maria, contra quem nunca jogou antes. A alemã de 35 anos não tem estado parada em junho e já disputou nove jogos em relva, e hoje vai atingir os dois dígitos neste aspeto, pois vai jogar a final do challenger de Gaiba, Itália, contra Ashlyn Krueger.
Se Swiatek ultrapassar a alemã, Jiri Teichmann ou Claire Liu, que tem sido bem conhecida por ela nos últimos meses, estarão à sua espera na segunda ronda.
É claro que, devido ao escalão do torneio, esta não é a prova com maior número de cabeças-de-série. Ludmila Samsonova será a segunda cabeça de série nos courts alemães, Donna Vekić a terceira e Mayar Sherif, classificada em 31º lugar no ranking WTA, a quarta.
Esperemos, então, que a número um do mundo jogue com o maior sucesso possível em Bad Homburg e ganhe confiança suficiente na relva para fazer uma entrada tranquila na competição do Grand Slam em Wimbledon mais tarde.