Etcheverry avança para os quartos de final do torneio de Barcelona
Recorde as incidências da partida
Etecheverry, número 30 do mundo, começou por cair no primeiro ponto, embora tenha conseguido reagir no segundo, onde desperdiçou dois break points para fechar 7-5 e teve de ir ao tie-break para empatar o encontro.
No último ponto, o argentino quebrou o serviço do seu adversário no nono jogo para assumir uma vantagem de 5-4 e fechar o set e o jogo no seu serviço.
"Estou contente por jogar assim num torneio tão importante", disse Etcheverry, 13.º cabeça de série, que vai defrontar na próxima ronda o britânico Cameron Norrie, que eliminou o espanhol Roberto Bautista por 6-4 e 6-3.
O seu compatriota Alejandro Davidovich também não conseguiu ultrapassar o sérvio Dusan Lajovic, que venceu por 7-6 (12/10), 3-6 e 6-1.
O argentino Marco Trungelliti, o último sobrevivente da ronda de qualificação do torneio de Barcelona, não conseguiu continuar, tendo sido eliminado pelo italiano Matteo Arnaldi, que venceu por 6-3 e 6-0.
Arnaldi vai defrontar o vencedor do encontro entre o norueguês Casper Ruud e o australiano Jordan Thompson nos quartos de final.
Resultados de quinta-feira em Barcelona
Dusan Lajovic (SRB) derrotou Alejandro Davidovich Fokina (ESP/N.11) 7-6 (12/10), 3-6, 6-1
Matteo Arnaldi (ITA) venceu Marco Trungelliti (ARG) por 6-3 e 6-0
Cameron Norrie (GBR/N.12) contra Roberto Bautista (ESP) 6-4, 6-3
Tomas Etcheverry (ARG/N.13) contra Brandon Nakashima (EUA) 3-6, 7-6 (7/5), 6-4