Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ténis: Fils e Shelton preparam-se para o fogo amigo nas meias-finais de Basileia

AFP
Fils e Shelton são bons amigos na digressão
Fils e Shelton são bons amigos na digressãoCLIVE BRUNSKILL / Getty Images via AFP
Arthur Fils apurou-se para as meias-finais do torneio coberto de Basileia, com uma impressionante vitória por 7-6 (7/5) e 6-3 sobre o terceiro cabeça de série Stefanos Tsitsipas, esta sexta-feira.

O francês de 20 anos, que vai defrontar o seu amigo Ben Shelton, o seu parceiro de pares durante a semana, venceu 13 jogos consecutivos a este nível, incluindo os títulos conquistados em Hamburgo e Tóquio este ano.

"Estava muito concentrado", disse Fils.

"Falhei um set point louco (primeiro), mas estou muito contente com a forma como lidei com o tie-break e acho que também joguei muito bem no segundo set", acrescentou.

A derrota foi um grande revés para as esperanças de Tsitsipas de se qualificar para uma sexta participação consecutiva no ATP Finals em Turim.

O grego venceu o torneio na sua estreia em 2019, mas está atualmente em 12.º lugar no ranking da Corrida para Turim.

Apenas os oito primeiros se qualificam e, neste momento, Tsitsipas está a 745 pontos de Andrey Rublev, que está no oitavo lugar.

O russo, no entanto, também teve um dia mau, derrotado por Shelton por 7-5, 6-7 (3/7) e 6-4, com o americano a marcar o confronto das meias-finais de pares.

"Ele (Fils) é um dos meus melhores amigos no Tour e vejo-o como um dos meus principais rivais entre os jovens", disse Shelton.

"Ele está a jogar um ténis incrível neste momento e não há ninguém que eu preferisse enfrentar num sábado aqui em Basileia", acrescentou.

Outro jogador francês em ascensão, Giovanni Mpetshi Perricard, lutou para chegar às meias-finais no outro lado do sorteio, superando o canadiano Denis Shapovalov por 6-7 (7/9), 6-3, 7-6 (7/3).

O jovem de 21 anos, que venceu em Lyon na primavera, continuou a servir de forma impressionante.

Depois de ter feito 21 ases na primeira ronda e 22 na segunda, fez 27 esta sexta-feira, embora em três sets, o mais rápido dos quais a 235 km/h.

O jovem de 21 anos, Holger Rune, o número quatro do ranking, vai defrontar nas meias-finais o dinamarquês David Goffin por 6-2 e 6-4 em 79 minutos.