Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ugo Humbert bate Dominic Stricker e avança em Basileia

Um bom final de época para Humbert.
Um bom final de época para Humbert.AFP
Não foi fácil contra um adversário supostamente inferior. Mas Ugo Humbert conseguiu vencer a resistência de Dominic Stricker e vai agora defrontar Hubert Hurkacz nas meias-finais em Basileia.

Ugo Humbert termina 2023 em grande. Prestigiados quartos de final em Pequim e Xangai, uma solidez renovada e a ambição de voltar a fazer uma boa prestação em Basileia. E ainda bem que era o favorito nos quartos de final contra o local Dominic Stricker, que tinha eliminado Casper Ruud no dia anterior.

Mas, pouco habituado a este nível de competição - nunca tinha jogado uma meia-final ATP - o suíço caiu no seu primeiro serviço e cedeu o break. Pensámos que o francês tinha começado, mas acabou por ceder a vantagem por falta de agressividade. O encontro tornou-se então equilibrado, com os dois jogadores a servirem bem e a parecerem que o desempate estava garantido.

Mas não, quando estava a servir para se manter no set, Stricker fez um mau jogo de serviço, cedeu pontos e logo o set. Mas, quando parecia estar em vantagem, foi prejudicado no início do segundo set, que se desenrolou a um ritmo falso e marcado por três quebras consecutivas, antes de o suíço ser o primeiro a segurar o seu serviço e a assumir a liderança.

Reveja aqui as principais incidências da partida

Humbert entrou então num verdadeiro marasmo e, quando se recompôs, já era tarde demais. O suíço tinha ganho confiança e, mesmo que estivesse um pouco instável no momento da conclusão, acabou por levar o seu rival para um terceiro set cheio de perigos. Foi um terceiro set que o francês atacou da melhor maneira possível, quebrando o seu rival desde o início.

Depois, teve de manter o seu compromisso até ao fim. Mas nem precisou de ir tão longe, terminando no serviço de um suíço que claramente não aguentava mais. Ugo Humbert venceu por 6-4, 2-6 e 6-2 para chegar às meias-finais do ATP 500 de Basileia. Não será o favorito contra Hubert Hurkacz no sábado, mas o seu torneio foi um sucesso e enfrentar o vencedor do Masters 1000 de Xangai é apenas um bónus.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore, AFP