Rafa Nadal vai enfrentar o filho de Bjorn Borg em Bastad
Infelizmente, dada a diferença de idades, os adeptos do ATP de Bastad, na próxima semana, não vão ver os dois reis de Roland Garros: Rafael Nadal e Bjorn Borg, com 20 títulos do Open de França entre eles.
Em vez disso, Nadal enfrentará Leo Borg, o filho de 21 anos do antigo número um do mundo.
"Foi uma loucura, porque estávamos a ver quando fizeram o sorteio e o meu nome apareceu contra o Rafa", disse Borg, atualmente na 467.ª posição do ranking mundial.
"Sinto-me muito entusiasmado e vai ser um grande jogo".
De acordo com sua biografia na ATP, Borg nunca viu um único ponto da famosa carreira do seu pai, que incluiu seis títulos do Open da França e cinco Wimbledons consecutivos.
Em vez disso, considera Nadal como uma das razões pelas quais começou a jogar ténis em criança, o que torna a sessão de treino de sexta-feira ainda mais especial.
"Foi um treino muito bom e, claro, ele tem sido o meu ídolo desde muito jovem, por isso vai ser um momento muito especial na minha carreira", disse Borg.
"Mas estou ansioso (pelo jogo) e muito, muito entusiasmado", acrescentou.
A única vitória de Borg num jogo do ATP Tour no ano passado foi em Bastad contra Elias Ymer.
Por outro lado, Nadal, 22 vezes campeão do Grand Slam, competiu em Bastad em três ocasiões anteriores, a última das quais em 2005, quando levantou o troféu.
O tenista de 38 anos, que foi eliminado na primeira ronda em Roland Garros antes de desistir de Wimbledon, também vai participar no evento de pares com Casper Ruud, em preparação para os Jogos Olímpicos, onde fará dupla com o também espanhol Carlos Alcaraz.
O atual campeão e cabeça de série Andrey Rublev começa a sua defesa contra Thiago Agustin Tirante ou um qualifier.