Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Rafael Nadal inicia a preparação para os Jogos Olímpicos com uma vitória em pares em Bastad

Klaas-Jan ter Veen
Rafael Nadal finalmente de novo em court
Rafael Nadal finalmente de novo em courtProfimedia
Rafael Nadal regressou ao circuito. O antigo número um mundial saltou a época de relva para se concentrar nos Jogos Olímpicos, que começam em Paris no final deste mês. Em Bastad, na Suécia, o espanhol, juntamente com o norueguês Casper Ruud, venceu a dupla formada pelo argentino Guido Andreozzi e pelo mexicano Miguel Angel Reyes-Varela por 6-1 e 6-4.

Recorde as incidências da partida

O primeiro set foi um triunfo para a dupla hispano-norueguesa em apenas meia hora de jogo. Com uma facilidade lúdica, o 3-0 não tardou e no final Andreozzi e Reyes-Varela só conseguiram ganhar um jogo, no qual também tiveram de eliminar três break points.

No segundo set, as coisas foram mais equilibradas. Depois de várias pausas devido à chuva, Nadal e Ruud também perderam um jogo de serviço, mas no final a dupla foi demasiado forte para os adversários do segundo cabeça de série, 6-4.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaFlashscore

A lenda espanhola do ténis fez a sua primeira aparição num jogo oficial desde 27 de maio. Nessa altura, perdeu para o alemão Alexander Zverev em três sets na primeira ronda de Roland Garros. O último jogo de pares de Nadal foi a 31 de dezembro de 2023, quando foi eliminado com o compatriota Marc Lopez em Brisbane, na Austrália.

Nadal optou por saltar completamente a época de relva, com o objetivo de se concentrar totalmente nos próximos Jogos Olímpicos em Paris. O número 261 do mundo vai utilizar o campo de terra batida sueco para aquecer. Para além das duplas, a lenda do ténis também vai estar sozinha em court. Esta terça-feira, vai defrontar Leo Borg, o filho de outra lenda, Bjorn Borg.

O meu corpo tem sido uma selva

"O meu corpo tem sido uma selva durante dois anos. Não se sabe o que esperar. Um dia acordo e vejo uma cobra a morder-me. Noutro dia, um tigre. Tenho estado a lutar com todas as experiências que tive. Mas a dinâmica tem sido positiva nas últimas semanas", disse o tenista de 38 anos após a sua eliminação em Roland Garros.

"Agora tenho de me preparar, tenho de organizar as minhas ideias e ver qual é o novo calendário para tentar estar pronto para os Jogos Olímpicos. Não posso dizer nada hoje, mas o meu principal objetivo agora é jogar os Jogos Olímpicos", acrescentou Nadal, no final de maio.