Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Rafael Nadal passa por Navone para chegar às meias-finais de Bastad

Rafa Nadal comemora um ponto diante de Mariano Navone
Rafa Nadal comemora um ponto diante de Mariano NavoneProfimedia
Rafael Nadal venceu em três sets (7-6(2), 5-7, 7-5) para chegar às meias-finais em Bastad. O jogo foi uma maratona que durou quatro horas e um minuto.

Recorde as incidências da partida

Num primeiro set, em que ambos os jogadores tiveram dificuldades em manter o serviço, Mariano Navone agiu de forma muito inteligente para surpreender rapidamente um Rafa Nadal que começou demasiado frio. Em pouco tempo, o argentino estava a ganhar por 4-1, com dois breaks a seu favor, e a sensação de que o set inaugural ia cair para o seu lado.

No entanto, nunca se pode confiar quando se tem pela frente um dos melhores tenistas da história. Houve um momento em que o espanhol fez um clique na cabeça e decidiu aumentar o ritmo. Anulou a desvantagem de 5-5 e passou para a frente no jogo seguinte, colocando as dúvidas do lado da sul-americana. O albiceleste resistiu e forçou o tie-break, onde acabou por vencer por 7-2.

Ferido pela situação adversa, Nadal quebrou o serviço de Navone no início do segundo set e confirmou-o com o 2-0. O duelo ia ser longo, mas Rafa estava muito melhor do que na sua participação em maio em Madrid, onde havia mais dúvidas sobre a sua condição física.

A frescura notou-se nas pernas do vencedor de 22 Grand Slams e ajudou-o a exibir um melhor ténis, deixando o seu rival fechado no fundo do court e fazendo as delícias do público em Bastad. Infelizmente, para o espanhol, uma nova explosão de orgulho do sul-americano permitiu-lhe regressar e levar a definição da manga para 7-5 a favor do maiorquino.

Por fim, a experiência de Nadal permitiu-lhe garantir a passagem às meias-finais suecas com uma vitória por 7-5 no terceiro set. Aí, vai defrontar o croata Ajdukovic, que derrotou Monteiro na ronda anterior.

Estatística final da partida
Estatística final da partidaFlashscore