Ruud e Rublev avançam e estão nas meias-finais de Bastad
Ruud - Ofner, 6-3 e 6:4
Apenas pela quarta vez em 14 torneios disputados, Casper Ruud conseguiu vencer dois jogos consecutivos e, mais uma vez, na terra batida, o terreno de eleição. Triunfou no Estoril, desistiu nas meias-finais do Masters de Roma e perdeu na final em Roland Garros.
Agora, em Bastad, bastaram-lhe duas vitórias para chegar às meias-finais. Enquanto no ano passado falhou na sua estreia como atual campeão, este ano ainda não perdeu nenhum set.
Depois de Alexander Shevchenko, também confirmou o seu papel de favorito contra Sebastian Ofner, com quem não perdeu um único serviço. Venceu por 6- e 6-4 ao fim de uma hora e meia, depois de ter evitado os quatro pontos de break.
"Penso que fiz um jogo sólido, sem grandes erros. Estou contente com o meu desempenho e espero poder continuar assim na meia-final de amanhã", disse o norueguês de 24 anos.
Três vezes finalista de um Grand Slam, Ruud, que ganhou todos os seus dez títulos ATP 250 e nove deles em terra batida, vai defrontar Lorenzo Musetti na sua 18.ª meia-final. Enfrentou o italiano, três anos mais velho, há quatro anos na terra batida em Roma, mas sucumbiu-lhe no ano passado em Paris.
Musetti derrotou o austríaco Filip Misolica por 4-6, 6-1 e 6-2 nos quartos de final, depois de uma reviravolta para avançar para as meias-finais pela segunda vez esta época. A última vez que chegou à final foi em outubro passado, em casa, em Nápoles, onde acabou por triunfar.
Zverev - Rublev, 2-6 e 3-6
Andrey Rublev perdeu os seus primeiros cinco jogos com Alexander Zverev, mas não esta épca conseguiu não perder um set com o alemão. Em Bastad, nunca perdeu um serviço, vencendo por 6-2, 6-3 após 68 minutos e defendendo o resultado do ano passado ao atingir as meias-finais.
Para a quarta meia-final do ano, o segundo cabeça de série Rublev vai jogar contra o campeão do ano passado, Francisco Cerúndolo, contra quem perdeu o único duelo há um ano na terra batida, em Hamburgo. O atual campeão da Argentina derrotou o seu compatriota Federico Coria por duplo 6-3, nos quartos de final.